PoderData: 87% são contra festas de Carnaval em 2022

PoderData mostra que maioria dos eleitores rejeita realização do Carnaval
Carnaval em Brasilia: bloco do Pacotão na 302 norte..
Poder 360 – Só 9% se dizem favoráveis a que suas cidades comemorem o feriado. Brasileiros estão apreensivos com a ômicron.

Pesquisa PoderData mostra que 87% são contrários à realização do Carnaval em seus respectivos municípios em 2022. Outros 9% são favoráveis e 4% não souberam responder.

É 1ª vez que o levantamento faz essa pergunta aos entrevistados. O resultado vem em um momento que o país enfrenta um clima de apreensão com a cepa ômicron, nova variante do coronavírus –49% se dizem “muito preocupados”.

A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos de 6 a 8 de dezembro de 2021. Foram 3.000 entrevistas em 489 municípios nas 27 unidades da Federação de 6 a 8 de dezembro de 2021.

Para chegar a 3.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população. A margem de erro é de 1,8 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

CARNAVAL EM 2022: HIGHLIGHTS DEMOGRÁFICOS

O gráfico a seguir estratifica a resposta de cada entrevistado sobre a realização do Carnaval em 2022 no Brasil. Eis os destaques:

UNIDOS CONTRA BOLSONARO

Os que avaliam o trabalho de Bolsonaro como “ótimo” ou “bom” e aqueles que consideram como “ruim” ou “péssimo”  têm a mesma taxa de desaprovação sobre a realização do Carnaval: 88%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *