Ronaldo Fenômeno anuncia compra do Cruzeiro por R$ 400 milhões

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno assinou, neste sábado (18), na sede da XP Investimentos em São Paulo, um acordo para a compra do Cruzeiro.
Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, e Ronaldo Fenômeno após o anúncio. Reprodução

Revelado pelo clube mineiro, Ronaldo passará a ser sócio majoritário, com 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro – formato aprovado por lei, em agosto deste ano, no qual clubes brasileiros podem virar empresas para aumentar sua captação de recursos.

De acordo com a XP, que atuou como assessor financeiro do clube, o valor do acordo ficou em R$ 400 milhões, que serão investidos por Ronaldo através da empresa Tara Sports ao longo dos próximos anos.

“A transação vislumbra o reequilíbrio financeiro e operacional do departamento de futebol do clube, com um plano de crescimento sustentável de médio e longo prazo”, informou a XP.

O negócio foi anunciado em uma transmissão ao vivo no Instagram onde estavam presentes, além de Ronaldo, o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues e o sócio da XP Inc., Pedro Mesquita.

“O clube que revelou o Ronaldo pro mundo. Agora, o Ronaldo está abrindo as portas do mundo para esse clube de novo”, disse o presidente na transmissão.

Ronaldo disse estar muito feliz de ter concluído a operação, e que terá muito trabalho pela frente.

“Não temos nada que comemorar por enquanto. Mas a gente tem muito trabalho e ambição. Muita ambição de fazer o Cruzeiro gigante novamente”, declarou.

O economista Pedro Mesquita afirmou que estava conversando há bastante tempo com Ronaldo. “Como todo negócio bom, mantemos isso a sete chaves para que a gente conseguisse costurar da melhor maneira”, disse.

Ronaldo com o presidente do Cruzeiro e representantes da XP após firmamento de acordo. / XP

“É diferente de um investidor que vai simplesmente chegar com dinheiro no clube. Ele vai chegar com um projeto grandioso que, com certeza, vai colocar o Cruzeiro em outro patamar”, complementou.

O sócio da XP Inc. também publicou no Twitter sobre o fechamento do acordo. “Atenção mundo do futebol! Um grande filho à casa torna! Ronaldo Luís Nazário de Lima, o “fenômeno”, acaba de assinar um acordo para compra do @Cruzeiro!”, escreveu.

Mais em CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *