Pesquisa: Lula foi o melhor presidente, e Bolsonaro o pior

Terra – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) estão em lados opostos quando a questão é popularidade no momento. De acordo com pesquisa Datafolha, o petista é considerado por 51% o melhor presidente que o país já teve. Já 48% dos entrevistados apontam o atual chefe de Estado como o pior que já ocupou o cargo.

Lula, que governou o Brasil entre 2003 e 2010, tem as melhores avaliações no Nordeste (66%), desempregados (63%) e entre jovens de 16 a 24 anos. O governo do petistas é bem avaliados até entre o que declararam preferir o PSDB.

Já Bolsonaro enfrenta maior rejeição entre os desempregados (57%) e estudantes (65%). Lula (18%), Fernando Collor (8%), Dilma (7%), Fernando Henrique Cardoso (2%) e José Sarney (2%) também aparecem na lista de pior presidente do país para alguns dos entrevistados.

A avaliação do petista e do atual presidente é bem parecida para os empresários. Bolsonaro é considerado o melhor presidente por 24% dos entrevistados deste grupo, enquanto Lula aparece com 22%.

A pesquisa foi realizada de 13 e 16 de dezembro com 3.666 pessoas, em 191 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.