Alcione, Marisa Monte, Samuel Rosa e outros artistas cancelam shows após testarem positivo para Covid-19

G1 – Shows seguem liberados na maior parte do Brasil, mas muitos artistas estão cancelando ou adiando apresentações após testes positivos e alta de casos da doença no país.

Marisa Monte, Samuel Rosa, do Skank, e Alcione estão entre os artistas que testaram positivo para Covid-19 e cancelaram ou adiaram suas apresentações pelo Brasil.

O trio aumenta a lista de cancelamentos recentes neste início de ano com a nova onda da pandemia, após a descoberta da variante ômicron.

São dois retratos do mercado de shows: a euforia com a venda de ingressos no fim de 2021 virou incerteza. Alguns artistas, e até festivais, já cancelaram datas por receio, por regras locais mais rígidas ou porque eles e suas equipes pegaram Covid.

Marisa Monte, Samuel Rosa, Alcione e outros artistas cancelam shows após testarem positivo para Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram

Não se trata de um apagão de eventos como no início da pandemia em 2020. Há vários cantores com a agenda cheia, e a maioria dos estados e municípios ainda permite os eventos. Mas alguns shows já foram adiados por precaução, como Marina Sena, Anitta e Djonga.

A maioria dos cancelamentos não ocorreu por prevenção, mas porque os próprios artistas ou membros de suas equipes já estavam contaminados: Gusttavo Lima, Simone e Simaria, Xamã, Duda Beat, Israel & Rodolffo e vários outros tiveram que ficar em casa.

Ao contrário do carnaval, que já foi cancelado em grande parte do Brasil, os shows seguem liberados na maior parte do país. Mas no Ceará uma nova regra que restringe eventos em locais fechados a 250 pessoas e abertos a 500 pessoas já provocou cancelamentos.

Veja shows adiados por precaução diante da piora na pandemia em 2022:

  • Marina Sena em São Paulo em 8 e 9 de janeiro
  • Djonga e Bin no Rio em 8 de Janeiro
  • Ensaio da Anitta no Rio em 9 de janeiro
  • Eduardo Costa em Paranavaí (PR) em 15 de janeiro
  • No Ceará, vários shows foram adiados devido às novas regras mais rígidas: João Gomes, Nando Reis, Zé Felipe, Fagner, Silva e outros
  • Silva cancelou turnê que faria em janeiro e fevereiro em Vitória, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte
  • Salvador Folia: evento aconteceria entre dias 24 e 27 de fevereiro, na Bahia (veja mais shows e eventos cancelados na Bahia por causa do aumento de casos da Covid-19)
  • Maestro João Carlos Martins e Maria Bethânia nos dias 15 e 16 de janeiro, no Rio de Janeiro. Apresentações foram adiadas para 12 e 13 de março

Veja shows adiados após músicos ou equipe pegaram Covid em 2022:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.