Governo do MA nomeia 300 policiais e abre concurso para médicos

Governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), anunciou na noite desta segunda-feira (7), a nomeação de 377 candidatos aprovados em concursos do Estado. O anúncio foi feito pelas redes sociais.

Entre os nomeados, 300 eram integrantes do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar realizado no fim de 2017, para o preenchimento de 1.214 vagas nos cargos de Soldado e Cadete, que foram chamados no ano seguinte. Foram 1700 aprovados no certame, que inclusive já realizaram o curso de formação que é pré-requisito para investidura no cargo.

Polícia Civil e AGED

No caso da Polícia Civil, foi realizada a nomeação de 41 aprovados no último concurso realizado também em 2017. À época, foram ofertadas 414 vagas para os cargos de DelegadoEscrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Médico Legista, Odonto legista e Perito Criminal. Entre os nomeados pelo governador nesta segunda (7), estão 10 delegados, 30 investigadores e 1 escrivão.

chefe do executivo estadual também comunicou a nomeação de 36 servidores aprovados no concurso de 2018 da AGED (Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão). São 10 novos auxiliares, 20 técnicos, 5 fiscais (engenheiro agrônomo) e 1 fiscal (engenheiro florestal).

Governo lança edital para contratação de médicos que vão atuar na Fesma

Edital oferta vagas para contratação de médicos que irão atuar em vários municípios maranhenses
(Foto: Divulgação)

A Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) publicou edital para ingresso na Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma). Neste momento, estão sendo ofertadas vagas para médicos. Os aprovados no seletivo atuarão sob regime de 20h semanais nas cidades de Codó, Itapecuru, Bacabal, Pinheiro, Região Metropolitana de São Luís, Viana, Açailândia, Barra do Corda, Santa Inês, Chapadinha e Pedreiras.

Ao todo estão sendo ofertadas 17 vagas e as inscrições deverão ser feitas via internet no endereço eletrônico: http://www.emserh.ma.gov.br/seletivo2021/, até sexta-feira (11), mediante o preenchimento de todas as informações solicitadas no Formulário Eletrônico de Inscrição.

O processo seletivo para a Força de Saúde do Estado do Maranhão se dará em uma única etapa, de caráter eliminatório e classificatório. Os critérios de seleção acontecerão mediante Avaliação de Títulos e Experiência Profissional.

A avaliação dos títulos pela comissão ocorrerá entre os dias 18 e 19 de fevereiro. A divulgação do resultado preliminar será no dia 20 e os recursos ao resultado preliminar podem ser apresentados nos dias 20 e 21. As respostas aos recursos e resultado final dos classificados estão previstas para o dia 23. No mesmo dia, acontece a primeira convocação para contratação.

O curso de formação será realizado entre os dias 3 e 7 de março e o início das atividades está previsto para 8 de março.

Os candidatos aprovados serão contratados por prazo determinado, limitado ao prazo máximo de até dois anos, não podendo o presente Processo Seletivo ser utilizado para provimento de vagas efetivas, constantes no quadro de pessoal da EMSERH e não guardando relação com as contratações permanentes descritas no Concurso Público.

Com Informações de Governo do MA e O Imparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *