Othelino deixa Weverton Rocha e anuncia apoio a Carlos Brandão

Por Raimundo Borges

O Imparcial – Como já era esperado há dias, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto mudou de posição nesta quarta-feira, permanecendo no PCdoB, desistindo da filiação no PDT e também de apoiar a candidatura do senador Weverton Rocha ao governo do Maranhão. No começo da noite desta quarta-feira, ele oficializou, pelo twitter, o apoio ao vice-governador Carlos Brandão e sua candidatura à reeleição. Ele já vinha distanciado de Weverton desde quando tentou convencê-lo a desistir de ser candidato e se unir a Brandão.

Por outro lado, desde outubro, Flávio Dino tentou indicar Othelino para a vice de Brandão, mas ele estava empolgado com a candidatura de Weverton Rocha. Agora, a posição de vice está sendo disputada pelo PT, com o secretário de Educação, Felipe Camarão, ou o deputado federal José Carlos da Caixa.

 

Othelino disse ter passado os últimos meses lutando para construir a unidade no grupo político pelo qual foi eleito e que integra há muitos anos.

“Conversei com o governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão, o senador Weverton, a senadora Eliziane, partidos, nossas bases e cidadãos sobre a importância de seguirmos juntos”, escreveu ele, para em seguida dizer que vai apoiar Carlos Brandão para o governo e Flávio Dino para o Senado.

Hoje, Othelino assume a chefia do governo estadual, depois da renuncia de Flávio Dino e fica até a posse de Carlos Brandão no dia 2, sábado, quando deve passar à faixa ao novo governador. Já disse que dentro da Assembleia Legislativa, ele fará tudo que for possível para manter a harmonia com o Poder Executivo nas matérias de seu interesse.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) também deve seguir Othelino na mudança e apoiar Carlos Brandão. Até o começo da noite, ele não havia falado nada a respeito, mas sua manifestação de apoio a Brandão é só uma questão de um ou dois dias. Na semana passa ela postou em sua rede social ser testemunhas da dedicação do governo Flávio Dino em “transformar o Maranhão em um estado com mais qualidade de vida para as pessoas. programa O Escola Digna é um exemplo desse compromisso. Você transformou a vida de milhares de meninos e meninas ao garantir escolas de qualidade. Nossa gratidão!”

“Nosso apoio vem do povo”, diz Weverton sobre Othelino

Por meio das redes sociais, o senador Weverton Rocha (PDT) reafirmou a sua pré-candidatura e disse que tem o apoio do povo em seu projeto político.  O posicionamento vem logo após a decisão do deputado Othelino Neto (PCdoB) de apoiar a pré-candidatura do vice Carlos Brandão.

“Por onde ando no Maranhão, as pessoas vêm falar comigo manifestar apoio ao nosso projeto por um Maranhão mais feliz. E esse apoio que vem das ruas, por meio do povo, que fortalece a nossa caminhada”, disse.

Ele adiantou também que ganhará a adesão de novos apoiadores. “Há pessoas que seguiram outros caminhos por razões pessoais, mas há muita gente boa chegando para se juntar a nós”, frisou Weverton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *