Culto ecumênico marca celebração alusiva à Páscoa na Assembleia Legislativa

Frei David Rodrigues, da Paróquia de São Francisco de Assis, fala sobre a importância de celebrar a Páscoa

Alema – O Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema) promoveu, na tarde desta segunda-feira (11), um culto ecumênico em celebração à Semana Santa. Realizdo no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, o momento foi dedicado aos servidores da Casa. O evento contou com a presença do Frei David Rodrigues, da Paróquia de São Francisco de Assis, e do pastor Társis Damasceno de Macedo, da Assembleia de Deus, que repassaram a mensagem bíblica alusiva à data.

Segundo Frei David, a Páscoa para os cristãos é um resgate da memória do povo Hebreu, que, de acordo com o Antigo Testamento, passou 40 dias no deserto. “É a passagem de uma vida de sofrimento para uma vida nova. Celebrar a Páscoa é, portanto, permitir vida plena em Cristo”, ressaltou.

Além de cantar e ler um trecho da Bíblia Sagrada, o pastor Társis Damasceno parabenizou o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, pela iniciativa. “Manifesto minha satisfação de estar aqui nesta casa democrática para esse momento religioso”, disse o pastor.

Dney Justino – Agência Assembleia
Pastor Társis Damasceno de Macedo, da Assembleia de Deus, cantou e leu trechos bíblicos durante a celebração
Pastor Társis Damasceno de Macedo, da Assembleia de Deus, cantou e leu trechos bíblicos durante a celebração

Os alunos integrantes do Coral Raio de Sol, do Programa Sol Nascente, mantido pela Assembleia Legislativa, apresentaram um número musical teatralizado, sob a regência do maestro Werbeth Pestana. Os coralistas entoaram duas peças sobre o significado da Páscoa.

A diretora de Documentação e Registro da Assembleia, Simone Limeira, considera importante a Casa promover a celebração alusiva à Páscoa para os servidores. “O trabalho é importante, mas não podemos deixar de alimentar nossa espiritualidade e fortalecer os nossos laços com Deus. É um momento de reflexão, pois é a data em que se comemora a paixão e morte de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos salvar”, salientou.

Dney Justino – Agência Assembleia
Alunos do Programa Sol Nascente durante a apresentação de canto coral
Alunos do Programa Sol Nascente durante a apresentação de canto coral

Ana Maria Viegas, servidora do Complexo de Comunicação, também parabenizou a Assembleia pela realização do culto ecumênico. “É um instante de reflexão para todos os cristãos no sentido de compreendermos o significado da Páscoa e de procurarmos vivenciar os ensinamentos de Jesus, que veio ao mundo para nos libertar do pecado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *