Bolsonaristas indicam Daniel Silveira para vice-presidência da Comissão de Segurança Pública

Revista Fórum – Deputados da base aliada compram briga de Bolsonaro com o STF e indicam Silveira para o comando da comissão permanente que analisa projetos de combate ao crime organizado.

Seguindo à risca a estratégia de Jair Bolsonaro (PL) de tensionar ainda mais as relações com o Supremo Tribunal Federal (STF), deputados da base governista levaram o escárnio do presidente com a corte para a Câmara e indicaram o nome de Daniel Silveira (PTB-RJ) para a primeira vice-presidência da Comissão Permanente de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

O comando das 25 comissões permanentes da Câmara está sendo definido nesta quarta-feira (27). Documento interno obtido pela Fórum mostra que Silveira, que é do PTB, foi indicado em vaga que pertence ao PSC. Os dois partidos fazem parte da base do governo. 

A reunião que vai aprovar – ou não – o comando da comissão, que trata de assuntos relacionadas à segurança e combate a organizações criminosas, será realizada em reunião que começa as 12h.

Silveira é protagonista do mais novo embate entre Bolsonaro e o STF, após o presidente livrar o aliado da condenação a 8 anos e 9 meses dada pela Corte.

Nesta terça-feira (26), Alexandre de Moraes afirmou que o indulto concedido por Bolsonaro não tira a inelegibilidade de Silveira, que teoricamente já deveria ter perdido o mandato. 

Aliado de Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), entrou com recurso na corte para levar a decisão sobre a cassação para o Legislativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *