4 hotéis maranhenses para conhecer o ecossistema mais original do país

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ocupa uma área de 155 mil hectares e é considerado o maior parque de dunas do Brasil.

Dono do ecossistema mais original do Brasil! O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, é uma área protegida na costa atlântica do norte do país, próximo à cidade de Barreirinhas. Por lá, o turista se encanta pela areia branca e fina que marca o paradisíaco caminho percorrido pelos viajantes. A fim de mostrar que de “deserto” os Lençóis só têm mesmo a areia, o Metrópoles selecionou quatro propriedades da região para quem quer desbravar o lugar..

Distantes 250 km da capital São Luís, os Lençóis Maranhenses atraem turistas em busca das lagoas interdunares à beira-mar. A Lagoa Azul e a Lagoa Bonita são duas das maiores lagoas da região. Além disso, o ecossistema diversificado do parque inclui pântanos de mangais. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ocupa uma área de 155 mil hectares e é considerado o maior parque de dunas do Brasil.

Uma das cidades de entrada para o Parque Nacional Lençóis Maranhenses é Barreirinhas

Principais passeios

  • Circuito da Lagoa Azul
  • Visita à Lagoa das Emendadas
  • Circuito da Lagoa Bonita
  • Visita ao Canto de Atins

Confira!

Chalé Marinas

Situado em Barreirinhas, o Chalé Marinas oferece acomodações com terraço, Wi-Fi gratuito em todas as áreas e estacionamento privativo de cortesia. A propriedade fica a cerca de 12 km da Igreja de Barreirinhas e a 1,6 km da balsa. Os quartos dispõem de ar-condicionado, frigobar, guarda-roupa, TV de tela plana, banheiro privativo, roupa de cama, toalhas e varanda térrea com vista do rio.

Diária a partir de R$ 330,00

Portal do Sol Lençóis Pousada

O Portal do Sol Lençóis oferece acomodações ao lado do belo Rio Preguiças, em Barreirinhas, a entrada para os Lençóis Maranhenses. Para maior comodidade, estacionamento privativo gratuito está disponível no local. Os quartos incluem ar-condicionado split, TV LCD, banheiro privativo e frigobar. Além disso, todos têm varanda com vista da piscina. A Igreja de Barreirinhas fica a 6 km.

Diária a partir de R$ 481,86

Mais em Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *