Vila Cruzeiro: Operação da polícia deixa 11 mortos no Rio
Terra – PM diz ter sido recebida a tiros quando iniciava ‘operação emergencial’ contra chefes de facção. Moradora foi atingida por bala perdida e morreu.
Pelo menos onze pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na manhã desta terça-feira, na Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, 24, durante uma operação conjunta do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A PM diz que foi recebida a tiros quando iniciava uma “operação emergencial” com o objetivo de prender chefes de uma facção criminosa que estariam escondidos na comunidade. Segundo a polícia, chefes de outras favelas, como Jacarezinho, Mangueira, Providência, Salgueiro e até de Estados do Norte e do Nordeste estariam abrigados na Vila Cruzeiro.
A polícia afirmou também que dez dos mortos eram suspeitos. A décima primeira vítima seria Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos, atingida por uma bala perdida.
Atualização das apreensões realizadas por nossas equipes do #BOPE, em conjunto com a @PRFBrasil, durante operação no Complexo da Penha, nesta terça-feira. pic.twitter.com/ZkRG9gE1AU
— @pmerj (@PMERJ) May 24, 2022