20 de maio de 2024
DestaquesGeralPolítica

Aniversário de 79 anos da morte de Mussolini tem homenagens facistas

DCM – O 79º aniversário da morte de Benito Mussolini e sua amante, Claretta Petacci, foi celebrado com saudações romanas, gritos de “presente”, momentos de silêncio e rosas vermelhas em várias cidades italianas, com homenagens promovidas por nostálgicos do fascismo.

Em Giulino di Mezzegra, onde Mussolini e Petacci foram fuzilados, cerca de 200 pessoas se reuniram no local da execução para uma cerimônia, que incluiu uma missa em memória dos mortos.

No Lago de Como, onde ocorreram as execuções dos líderes do regime, cerca de 70 manifestantes compareceram apesar da chuva torrencial. Enquanto isso, uma manifestação antifascista reuniu cerca de 250 pessoas do outro lado do lago, em frente à prefeitura onde Mussolini foi levado após sua prisão.

Cerca de duas centenas de pessoas reuniram-se na Mezzegra-Giulino, no lago de Como. Foto: AP

Em Predappio, na Emilia-Romagna, aproximadamente 150 apoiadores do fascismo se reuniram, incluindo Orsola Vittoria Mussolini, neta de Vittorio, o filho mais velho de Benito Mussolini. Com faixas e bandeiras, eles marcharam até o cemitério de San Cassiano, onde está a cripta da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *