12 de junho de 2024
DestaquesGeral

Buscas por helicóptero do presidente do Irã envolvem 20 equipes e drones

CNN – Aeronave “caiu ao pousar” na volta de viagem à região norte do país; condição de saúde de Ebrahim Raisi é desconhecida.

Vinte equipes de resgate e drones foram enviados para a área onde um helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi e o ministro das Relações Exteriores Hossein Amir-Abdollahian fez um pouso forçado neste domingo (19), de acordo com a agência de notícias estatal iraniana IRNA.

A dupla, juntamente com um grupo de dignitários, estava a bordo do helicóptero retornando de uma cerimônia para a abertura de uma barragem na fronteira do Irã com o Azerbaijão quando a aeronave “caiu ao pousar na região de Varzaqan no domingo”, informou a IRNA English.

“Vinte equipes de resgate e drones foram enviados para a área, mas devido à impassibilidade da área, suas condições montanhosas e florestais, bem como condições climáticas desfavoráveis, especialmente neblina pesada, a operação de busca e resgate levará tempo”, disse a IRNA.

A IRNA também informou, citando moradores locais, que o helicóptero caiu na área da Floresta Dizmar entre as aldeias de Ozi e Pir Davood. Os moradores disseram que ouviram ruídos da área, acrescentou.

O ministro do Interior do Irã, Ahmad Vahidi, disse que um dos helicópteros em um comboio foi forçado a fazer um pouso difícil devido às condições de nevoeiro.

“Agora diferentes grupos de resgate estão se movendo em direção à área, mas dado que há neblina e o clima inadequado e as condições, pode levar algum tempo até que eles cheguem onde o helicóptero está”, disse Vahidi durante um discurso televisionado postado no Telegram pela IRNA.

Ele acrescentou que houve algum contato com os passageiros no helicóptero, mas não teve mais detalhes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *