20 de maio de 2024
DestaquesGeralPolítica

Eliziane Gama assume coordenação a da Bancada Maranhense no Congresso

Na próxima segunda-feira, 17, a senadora Eliziane Gama (PSD) assume a coordenação da bancada maranhense formada pelos 18 deputados federais e três senadores, no Congresso Nacional. Ela foi eleita nesta quarta-feira, 10, para substituir na função, o deputados federal Márcio Jerry, do PCdoB.

Eliziane é uma da senadoras mais influentes na Casa, onde participou da CPI Mista da Covid19 e em 2023 foi relatora da CPI que investigou a tentativa de golpe em 08 de janeiro. Agora, ela foi escolhida pelos deputados federais e senadores do Maranhão para coordenar a Bancada Maranhense. Ela venceu a disputa, ocorrida na noite desta quarta-feira(10), contra o deputado Márcio Honaiser(PDT) por 11 votas a 10. A deputada Amanda Gentil recuou de última hora da candidatura.

Eliziane assumirá a coordenação da bancada federal maranhense no lugar do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) no dia 17 segunda-feira. “É um marco histórico, pois é a primeira vez que uma senadora assume essa liderança. Agora, nosso compromisso é intenso e dedicado a busca de melhorias para o Maranhão, especialmente na defesa dos interesses estaduais em questões orçamentárias” disse Eliziane.

Coordenar bancada estadual no Congresso é função institucional de representar a bancada na apresentação de emendas junto à CMO e com prerrogativas de representação só a ele conferidas na apreciação e votação de relatórios, incluindo o remanejamento de recursos e a apresentação de destaques.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *