Paris 2024: atletas brasileiros reclamam de falta de carne no refeitório da Vila Olímpica
DCM – Atletas brasileiros e de outros países estão reclamando de falta de carne no refeitório da Vila Olímpica.
Segundo relatos, os pratos com proteína são servidos em pequena quantidade e, quando acabam, a reposição demora para acontecer. Além disso, também há queixas das grandes filas no local.
A ingestão de proteína é considerada essencial durante as competições.
Os atletas brasileiros já se queixaram com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Embora a instituição não seja responsável pela Vila Olímpica, que está sob a gestão do Comitê Organizador de Paris, ela pode intervir para tentar resolver o problema.
“Assim como outros Comitês Nacionais, o COB reportou a questão da restrição de proteína no refeitório da Vila e solicitou ajustes durante a reunião diária entre os Chefes de Missões e o Comitê Organizador Paris 2024”, afirmou a instituição em nota enviada à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
“Enquanto aguarda resposta, o COB reforçou a operação de alimentação e a oferta de proteína para os atletas brasileiros no refeitório montado na base do Time Brasil em Saint-Ouen-sur-Seine, próxima à Vila. Temos observado, com isso, a grande procura das equipes nacionais aos serviços oferecidos em Saint-Ouen”, finalizou.