Marçal deixa Datena para trás e encosta em Nunes e Boulos, revela pesquisa
O Cafezinho – Uma nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta sexta-feira (23), revela que a corrida pela Prefeitura de São Paulo está se acirrando, com o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) ganhando força e se aproximando dos líderes Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). Marçal, que anteriormente ocupava a quarta posição, agora se consolida em terceiro […]
Uma nova pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta sexta-feira (23), revela que a corrida pela Prefeitura de São Paulo está se acirrando, com o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) ganhando força e se aproximando dos líderes Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). Marçal, que anteriormente ocupava a quarta posição, agora se consolida em terceiro lugar, ultrapassando o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que sofreu uma queda significativa.
De acordo com o levantamento, o atual prefeito Ricardo Nunes lidera com 24,1% das intenções de voto, seguido de perto por Boulos, com 21,9%. Marçal alcançou 17,9%, diminuindo a diferença em relação aos dois primeiros. Datena, que estava à frente de Marçal, caiu para a quarta posição, com 13,2%.
Considerando a margem de erro de 2,6 pontos percentuais, Nunes e Boulos estão tecnicamente empatados, e Boulos também se encontra em empate técnico com Marçal. A deputada Tabata Amaral (PSB) aparece em quinto lugar, com 7,3%.
Além disso, 6,2% dos entrevistados declararam intenção de votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, e 4,4% não souberam ou preferiram não responder.
Segundo turno
A pesquisa também simulou cenários de segundo turno. Em uma disputa entre Nunes e Boulos, o prefeito teria 50,7% das intenções de voto, contra 34,2% de Boulos, praticamente repetindo a pesquisa anterior, que mostrava Nunes com 50,1% e Boulos com 34,2%. Contra Marçal, Nunes teria 52,1%, enquanto o influenciador aparece com 25,7%.
Em um cenário de segundo turno entre Boulos e Marçal, Boulos venceria com 42,1%, enquanto Marçal ficaria com 35,3%.
O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.500 eleitores de São Paulo entre os dias 19 e 22 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-06659/2024, tem um índice de confiança de 95% e margem de erro de 2,6 pontos percentuais.