9 de agosto de 2025
DestaquesGeralPolítica

Moraes libera encontro de Bolsonaro com familiares no Dia dos Pais

DCM – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (8) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba a visita de oito familiares no próximo domingo (10), data em que será celebrado o Dia dos Pais.

A decisão judicial permite que os familiares visitem o ex-chefe do governo em sua prisão domiciliar, localizada em Brasília, entre as 10h e as 18h. No entanto, os visitantes não poderão levar celulares, nem fazer filmagens durante o encontro com o ex-chefe do Executivo.

Foram liberadas visitas de pessoas próximas, incluindo sogros, sobrinhos e outros parentes da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Confira a lista completa dos familiares autorizados por Alexandre de Moraes:

  • Vicente de Paulo Reinaldo, sogro;
  • Maisa Torres Antunes, sogra;
  • Arthur Torres Dourado, sobrinho;
  • Alice Torres Dourado, sobrinha;
  • Carlos Eduardo Antunes Torres, irmão de criação de Michelle Bolsonaro;
  • Fernanda Antunes Figueira, esposa do senador Flávio Bolsonaro;
  • Martha Seillier, companheira de Carlos Bolsonaro;
  • Julia Seillier Bolsonaro, neta.

Jair Bolsonaro e os quatro filhos: Carlos, Flávio, Eduardo e Jair Renan
Jair Bolsonaro e os quatro filhos: Carlos, Flávio, Eduardo e Jair Renan – Reprodução

Prisão domiciliar de Bolsonaro foi determinada por descumprimento de medidas cautelares

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto de 2025, por ordem do STF. A decisão foi tomada após o ex-presidente descumprir medidas cautelares que o proibiam de usar redes sociais, inclusive por meio de terceiros.

O motivo central foi a publicação de um vídeo em que o político aparece discursando por telefone para apoiadores. A gravação foi divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o que levou Moraes a considerar que houve violação das restrições impostas anteriormente.

Antes da nova decisão, o magistrado já havia autorizado Bolsonaro a receber visitas de seus filhos, cunhadas, netos e netas, sem necessidade de aviso prévio, desde que fossem respeitadas as determinações judiciais.

Além disso, o ex-presidente tem permissão para receber um grupo de até quatro médicos, também sem necessidade de comunicação prévia. Em caso de internação hospitalar, o STF deve ser informado em até 24 horas, com a devida comprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *