Revista Fórum – O cineasta vai produzir “Em Nome dos Pais”, adaptação do livro homônimo, escrito por Matheus Leitão, filho da jornalista.
A premiada atriz Sônia Braga recebeu um convite inusitado. O diretor de cinema Bruno Barreto a chamou para interpretar, na telona, a jornalista Miriam Leitão.
O próximo filme de Barreto será “Em nome dos pais”, adaptação do livro homônimo de Matheus Leitão, filho da imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL).
O projeto está na etapa de pré-produção, tem roteiro de Maria Adelaide Amaral e o ator Júlio Andrade no papel de Matheus, de acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, em O Globo.
O livro relata, em detalhes, a história da prisão e da tortura sofrida por seus pais. Matheus é filho do também jornalista Marcelo Netto. Durante o governo militar do general Emílio Garrastazu Médici, o país viveu o auge da ditadura militar, com assassinatos, torturas e desaparecimentos. A jornalista da GloboNews foi uma das vítimas.
A dupla Sônia Braga e Bruno Barreto foi responsável por vários sucessos do cinema brasileiro, como “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976), “A Dama do Lotação” (1978), “Eu Te Amo” (1981) e “Gabriela” (1983).