Bruno Lobo vive expectativa pela disputa do Campeonato Mundial de Fórmula Kite
Kitesurfista número 1 das Américas, maranhense é candidato ao pódio do evento que será realizado em Cagliari, na Itália.
Bicampeão pan-americano e multicampeão brasileiro de Fórmula Kite, o maranhense Bruno Lobo está na fase final de preparação para mais uma grande competição na temporada de 2025, onde promete brigar por excelentes resultados. Bruno, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com o patrocínio do Bolsa Atleta, é a principal esperança de medalha do país no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, cujas regatas serão realizadas entre os dias 28 de setembro e 5 de outubro, na Praia de Poetto, em Cagliari, na Itália.
Bruno Lobo viaja para a disputa do Mundial com a confiança elevada pelo ótimo desempenho no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, que reuniu os principais nomes da modalidade no mundo e foi disputado em maio, na cidade de Urla, na Turquia. Brigando por posições de destaque desde as primeiras regatas, o kitesurfista maranhense avançou às quartas de final em 6º lugar, mesmo sofrendo uma lesão no decorrer da competição, e encerrou o Europeu na 7ª colocação, sendo o melhor atleta das Américas na disputa.
“As expectativas são as melhores possíveis. Fiz uma boa preparação para o Mundial e estou me sentindo muito bem. Agora é chegar alguns dias antes, preparar o equipamento e treinar no local de competição, isso faz muita diferença. Em uma semana de competição, a gente pode pegar várias condições de vento, é importante se adaptar a tudo isso. Agradeço ao apoio de todos e vamos com tudo para levar a bandeira do Maranhão e do Brasil no lugar mais alto do pódio, se Deus quiser”, destaca Bruno Lobo.
O Campeonato Europeu de Fórmula Kite foi a primeira competição de Bruno Lobo após uma temporada histórica em 2024. Além de garantir o sexto lugar da Fórmula Kite nos Jogos Olímpicos de Paris, cujas regatas ocorreram na Marina de Marselha, no Sul da França, Bruno foi eleito o melhor atleta da vela na 25ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, que é considerado o Oscar do Esporte Brasileiro e homenageia os principais esportistas do país por suas performances na temporada.
Também em 2024, Bruno Lobo foi vice-campeão do Sertões Kitesurf, faturou o nono lugar no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, garantiu o quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite e conquistou a 11ª colocação no Troféu Princesa Sofia, que foi válido como etapa da Copa do Mundo da modalidade. Com esses resultados, o kitesurfista maranhense se manteve como principal nome das Américas e destaque mundial da modalidade com esses resultados.