25 de setembro de 2025
DestaquesGeralPolítica

“Falando muito”: a insatisfação de Bolsonaro com o filho Eduardo

DCM – Jair Bolsonaro (PL) tem demonstrado incômodo com a postura pública de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e pediu a aliados que transmitam um recado ao filho. O ex-presidente avalia que o “Bananinha” está “falando muito” e que suas manifestações acabam prejudicando ainda mais sua situação política, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.

Em prisão domiciliar e proibido de manter contato direto com Eduardo, Bolsonaro pediu que um aliado viaje aos Estados Unidos para conversar pessoalmente com o deputado federal. A missão seria tentar moderar o tom das falas do filho.

Essa não foi a primeira tentativa de frear Eduardo. Algumas semanas atrás, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) já havia conversado com o irmão a pedido do pai, alertando sobre a “forma de comunicação” que vinha adotando.

Instituto Vladimir Herzog repudia declaração de Eduardo Bolsonaro - Instituto Vladimir Herzog
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Foto: Reprodução

Irritação com o tom de ameaças

Parlamentares do PL relataram que Bolsonaro está incomodado principalmente com o excesso de exposição de Eduardo e com o tom ameaçador de algumas declarações. O deputado tem feito críticas duras a parlamentares, membros do Judiciário e até a aliados do pai, como o presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

Apesar das pressões, Eduardo Bolsonaro já deu sinais de que não pretende se submeter integralmente à orientação do pai.

O parlamentar tem indicado que pretende disputar a Presidência da República mesmo sem o apoio de Jair Bolsonaro. Ele cogita, inclusive, enfrentar um nome lançado pelo próprio ex-presidente, caso Bolsonaro decida apoiar Tarcísio de Freitas em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *