Presidente da CNI visita FIEMA e prestigia 6ª Expo Indústria Maranhão
Fiema – Ricardo Alban esteve em São Luís especialmente para conhecer a maior feira multissetorial do Norte e Nordeste.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, recebeu na quinta-feira (02) o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, durante visita institucional à sede da Federação. A agenda marcou o início da participação de Alban na Expo Indústria Maranhão 2025, consolidada como o maior evento multissetorial do Norte e Nordeste.
A comitiva contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, diretores da FIEMA, do superintendente da Federação e interino do SESI, César Miranda, da coordenadora regional do IEL, Michele Frota, e do diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda.
Durante a visita, Ricardo Alban conheceu os principais espaços do Sistema FIEMA, como o Hub de Inovação em Saúde SESI, o Observatório da Indústria do Maranhão, além das instalações do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do CIEMA, e da área dos sindicatos industriais e outros ambientes estratégicos de apoio às empresas.
Na sala da presidência, participou ainda de uma apresentação institucional que trouxe um panorama do setor produtivo maranhense, com números atualizados de atendimentos do SESI, SENAI e IEL no estado, além de informações sobre a conjuntura atual da indústria e os destaques da Expo Indústria Maranhão 2025.
O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, ressaltou a relevância da visita para o fortalecimento da indústria maranhense. “É uma honra receber o presidente Ricardo Alban em nossa casa e apresentar de perto o trabalho que temos realizado em prol da indústria maranhense. Essa visita fortalece ainda mais o alinhamento entre a CNI e a FIEMA e mostra a importância da Expo Indústria como vitrine de oportunidades, negócios e inovação para o setor produtivo”, destacou.
Já o presidente da CNI, Ricardo Alban, enfatizou o papel estratégico da indústria do Maranhão e o impacto do evento para o desenvolvimento regional.“Fico muito satisfeito em conhecer a atuação da FIEMA, que tem investido fortemente em educação, inovação e apoio empresarial, preparando o setor para os desafios e oportunidades do futuro”, afirmou.
REFORÇO PARA A FEIRA DA INDÚSTRIA – A presença do presidente da CNI em São Luís reforçou a relevância da indústria maranhense dentro do Sistema Indústria nacional. A visita também evidenciou o apoio da Confederação à Expo Indústria Maranhão, consolidada como o maior evento empresarial do estado e uma das mais importantes feiras multissetoriais do Norte e Nordeste, reunindo expositores, compradores, investidores, estudantes e a população em geral em torno de tecnologia, conhecimento e geração de negócios.