Urgente | Avião com maranhenses faz pouso de emergência na Índia
Por Raimundo Borges
Um voo com brasileiros, incluindo maranhenses, seguia para a maior feira de negócios do mundo – a Canton Fair, em Guangzhou, no sul da China, capital da província de Guangdong e terceira maior cidade do país – quando o avião apresentou problemas e precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Ahmedabad, na Índia.
São mais de 300 passageiros, entre eles o empresário Carlos Madeira, dono do Valparaíso, em São Luís, e dois de seus filhos, também empresários. O voo era operado por um avião de grande porte da Qatar Airways e havia partido de Doha.
A maioria dos passageiros é formada por brasileiros, incluindo seis maranhenses, todos empresários que viajavam em busca de novos negócios na feira. Um avião da companhia Qatar Airways precisou realizar o pouso de emergência devido a problemas no motor, na manhã desta terça-feira (14).
O voo é o QR 816, que saiu do Qatar, país do Oriente Médio, com destino a Hong Kong, na China. Esse voo é uma conexão – ou seja, a continuação da viagem – do QR 786, que havia partido do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A bordo estavam muitos brasileiros a caminho da Canton Fair, conhecida como a maior feira de negócios da China, onde empresas do mundo todo se reúnem para comprar e vender produtos.
Após a pane no motor, o piloto precisou pousar o avião de forma emergencial. Todos os passageiros foram retirados com segurança, e, até o momento, não há informações sobre feridos. A Qatar Airways ainda não divulgou nota oficial sobre as causas do problema.