20 de outubro de 2025
DestaquesGeral

Advogado de Trump critica discurso de Lula: “camisa vermelha, tom me lembram Hugo Chávez”; vídeo

Revista Fórum – Advogado da Trump Media, empresa de tecnologia que pertence a Donald Trump, Martin De Lucca atacou Lula por dizer que “nunca mais um presidente de outro país ouse falar grosso com o Brasil”.

Advogado da Trump Media, empresa de tecnologia que pertence a Donald Trump, e da plataforma Rumble, Martin De Lucca criticou o discurso que Lula fez no último sábado (18) em que defende uma “doutrina latino-americana” e diz que “que nunca mais um presidente de outro país ouse falar grosso com o Brasil, porque a gente não vai aceitar”.

A gente quer formar uma doutrina latino-americana, com professor latino-americano, com estudantes latino-americanos, para que a gente possa sonhar com esse continente que um dia vai ser independente — que nunca mais um presidente de outro país ouse falar grosso com o Brasil, porque a gente não vai aceitar”, disse o presidente brasileiro em discurso a estudantes em São Bernardo do Campo.

Na madrugada desta segunda-feira (18), De Lucca foi às redes sociais e atacou o “ótimo vídeo” de Lula “pedindo uma nova ‘doutrina latino-americana’ para que os países da região enfrentem o grande e mau presidente americano, para que ele não ouse ser rude com seus líderes”.

“Primeiro, a camisa vermelha, o tom e a substância me lembram Hugo Chávez em meados dos anos 2000, quando ele tentava criar um eixo contra os EUA”, disse o advogado, compartilhando um vídeo de um jornalista da ultradireita brasileira e lembrando o ex-presidente venezuelano.

“Em segundo lugar, entendo que Lula esteja olhando ao redor e ficando bastante preocupado com o rumo que as coisas estão tomando. Mas não é tão inteligente fazer isso quando se está fazendo lobby agressivo para reverter as tarifas americanas”, emendou De Lucca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *