20 de outubro de 2025
DestaquesGeral

Viúva de Cid Moreira é acusada de desvio multimilionário de patrimônio; saiba mais

Cid Moreira e sua viúva, Maria de Fátima Sampaio Moreira. Foto: Reprodução

DCM – Cerca de um ano após a morte de Cid Moreira, seus filhos, Roger Felipe Naumtchyk Moreira e Rodrigo Radenzev Simões Moreira, protocolaram um pedido de abertura de inquérito contra a viúva, Maria de Fátima Sampaio Moreira. O documento, que gerou grande repercussão, aponta suspeitas de ocultação de bens e enriquecimento ilícito, com movimentações financeiras que poderiam superar os R$100 milhões.

O pedido foi encaminhado ao Ministério Público do Rio de Janeiro, que ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Os filhos de Cid Moreira alegam que, durante o processo de inventário, a viúva teria se declarado única herdeira e supostamente se aproveitado da fragilidade do jornalista para administrar seus bens de forma irregular.

O documento, que inclui relatórios técnicos de peritos e detetives particulares, menciona a ocultação de patrimônio, subfaturamento de imóveis, uso de empresas de fachada e a colaboração de uma ex-magistrada. As suspeitas também envolvem fraudes documentais e sonegação fiscal, o que levou ao pedido de quebra de sigilos bancário e fiscal.

A defesa de Maria de Fátima refutou as acusações, afirmando que estas foram levantadas ainda em 2021 e, após investigação, foram consideradas infundadas pelo Ministério Público. A defesa também esclareceu que os filhos foram denunciados por denunciação caluniosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *