Michelle é afastada do PL Mulher após Bolsonaro indicar Flávio como candidato à presidência
Revista Fórum – Afastamento de Michelle das atividades políticas vem após uma série de conflitos com os filhos de Bolsonaro e outros aliados.

Michelle Bolsonaro foi afastada temporariamente do PL Mulher. A informação foi anunciada pelo partido em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (8) e compartilhada pela ex-primeira-dama em suas redes sociais.
Segundo a legenda, Michelle estaria se afastando das atividades políticas por questões de saúde supostamente relacionadas à prisão de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“A presidente Michelle vinha lidando com algumas alterações em sua saúde e, nos últimos meses, especialmente em consequência das tensões envolvendo a prisão de seu marido e das constantes injustiças feitas contra ela e sua família, sua imunidade foi afetada e essas alterações foram agravadas, tornando necessário seu afastamento temporário das atividades no partido”, diz o comunicado.
Apesar das alegações de questões de saúde, o afastamento de Michelle se dá em meio a uma série de conflitos com os filhos de Bolsonaro e outros aliados do ex-presidente.
Recentemente, a ex-primeira-dama entrou em rota de colisão com Flávio, Eduardo e Carlos Bolsonaro ao desautorizar publicamente uma aliança dos bolsonaristas no Ceará com Ciro Gomes para as eleições de 2026. Ela chegou a pedir desculpas aos seus enteados, que contestaram sua intervenção, mas conseguiu colocar fim à articulação política.
Em meio à crise familiar, na última sexta-feira (5) o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou que foi escolhido pelo seu pai para ser o candidato do bolsonarismo à presidência nas próximas eleições. A ex-primeira-dama, que também é cotada para concorrer ao Palácio do Planalto, não teria sido comunicada antecipadamente sobre a decisão de seu marido.
“Peste perniciosa”
Antes de anunciar seu afastamento do PL Mulher, e após compartilhar uma nota protocolar assinada por Valdemar da Costa Neto, presidente da legenda, para se pronunciar sobre o lançamento da candidatura à presidência pelo enteado, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Michelle Bolsonaro, que também pretende concorrer ao Planalto em nome do clã, publicou um salmo bíblico misterioso nesta segunda-feira (8).
Na nota, o PL diz que “se Bolsonaro falou, está falado”, sem se opor a Flávio, que comunicou a decisão do pai sobre ele. Junto à publicação, a madrasta desejou “sabedoria, força e graça em cada passo” ao enteado.
Nesta segunda, Michelle divulgou um salmo bíblico que diz que “ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa”.
Em seguida, o salmo publicado pela ex-primeira-dama clama pela proteção divina e diz que “a sua verdade será o teu escudo e broquel”.
“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará à ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios”, segue o texto, finalizado por Michelle com “O Brasil é do Senhor Jesus”.
