22 de dezembro de 2025
DestaquesGeral

Irmão de Zezé di Camargo e Luciano se filia ao PL e vai se candidatar

Revista Fórum – Wellington Camargo diz que uma de suas bandeiras será a defesa de políticas para o Nordeste; não estaria no partido errado?

Irmão dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, o cantor gospel Wellington Camargo anunciou sua filiação ao Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, e confirmou que será candidato a deputado federal por Sergipe nas eleições de 2026.

Em contato com a imprensa nesta segunda-feira (22), Wellington afirmou que o desejo de atuar na política é antigo. “Tenho vontade de trabalhar no Congresso Nacional desde criança”, disse. Segundo ele, a principal bandeira de sua eventual atuação parlamentar será o combate à violência e a defesa de políticas públicas voltadas ao Nordeste. A região, curiosamente, foi a quem mais cresceu no país durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

A experiência pessoal com a criminalidade é apontada por Wellington como uma das motivações para a candidatura. Em 1999, ele foi vítima de um sequestro que durou 96 dias e chocou o país. Durante o cativeiro, teve parte da orelha cortada pelos criminosos.

“A minha intenção é tentar conter um pouco a violência desse país. Eu fui vítima da violência, o Brasil acompanhou. A gente precisa evitar que isso chegue aos nossos lares”, afirmou.

De acordo com Wellington Camargo, sua pré-candidatura integra uma estratégia do PL para fortalecer a bancada do partido no Congresso Nacional.

“Coloquei meu nome à disposição como parte de um projeto para fortalecer a legenda em Sergipe e ajudar na construção de um palanque sólido. Nosso objetivo é contribuir para a eleição do deputado federal Rodrigo Valadares ao Senado e do senador Flávio Bolsonaro à Presidência”, declarou.

As informações são da coluna de Paulo Cappelli no Metrópoles.

Deputado estadual

Wellington já tem experiência na vida pública. Entre 2002 e 2006, ele ocupou o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Goiás. Caso seja eleito deputado federal, disse que pretende priorizar a geração de empregos e o fortalecimento da economia nordestina.

“Quero buscar recursos para trazer mais empregos e indústrias para Sergipe. As pessoas não precisam sair do seu estado para tentar a vida em outro lugar. Quero ajudar a criar condições para que elas prosperem onde vivem”, afirmou. Ele também citou a trajetória de sua família, retratada no filme Dois Filhos de Francisco, como exemplo de superação. “Foi uma vida muito difícil, de luta. Quero trabalhar para todo o Brasil, mas sobretudo para o povo nordestino.”

A movimentação política ocorre em meio à recente repercussão envolvendo Zezé di Camargo, que ganhou destaque ao protestar contra a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes na inauguração de um canal de notícias. Após o episódio, o cantor solicitou o cancelamento de um especial de Natal que havia gravado para a emissora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *