Vini Jr. é alvo de novo ataque racista e é defendido por Mbappe
Revista Fórum – Segundo o francês, companheiro de equipe no Real Madrid, o argentino Prestianni, do Benfica, teria chamado o brasileiro de “macaco” cinco vezes.

partida entre Benfica e Real Madrid, válida pelos playoffs da Champions League, nesta terça-feira (17), no Estádio da Luz, em Lisboa, terminou com vitória espanhola por 1 a 0, mas foi marcada por mais um episódio de denúncia de racismo envolvendo o atacante brasileiro Vini Jr.
O jogador do Real Madrid marcou o gol da vitória na segunda etapa e, na comemoração, se envolveu em uma discussão com os argentinos Nicolás Otamendi e Gianluca Prestianni, atletas do Benfica. Pouco depois, Vini correu em direção ao árbitro francês François Letexier, que acionou o protocolo antirracismo da Fifa ao cruzar os punhos — gesto oficial que sinaliza denúncia de discriminação.
De acordo com as imagens da transmissão, a acusação do brasileiro é direcionada a Prestianni, jovem meia-atacante do time português. Durante o desentendimento, o argentino chegou a cobrir a boca com a camisa enquanto falava com Vini. Segundo o francês Kylian Mbappé, companheiro de equipe no Real Madrid, Prestianni teria chamado o brasileiro de “macaco” cinco vezes. Até o momento, não houve punição disciplinar ao jogador do Benfica. Mbappé reagiu ao jogador argentino ainda dentro do gramado:
Mbappe merece respeito do torcedor brasileiro e, principalmente, dos fãs do Vinícius Jr.
Ele ouviu o Prestianni sendo racista com o Vini. Sua atitude foi honrosa. Queria que ele quebrasse os dentes desse merda? Sim, mas o francês é maior que isso. pic.twitter.com/VTTpzom31k
— Nação Marvel (@nacaomarvell) February 18, 2026
A confusão ocorreu após o gol que garantiu a vitória merengue. Antes mesmo do acionamento do protocolo, Vini Jr. recebeu cartão amarelo, aparentemente por um gesto feito durante a comemoração. Revoltados com o episódio, jogadores do Real Madrid ameaçaram deixar o gramado e se dirigiram ao banco de reservas.
Nas arquibancadas, torcedores do Benfica passaram a entoar insultos contra o atacante brasileiro, embora, segundo a TNT Sports, sem palavras de cunho racista. O técnico do clube português, José Mourinho, também foi visto conversando de forma acalorada com Vini Jr., ao pé do ouvido.
Mbappé foi um dos atletas mais exaltados durante a paralisação. O atacante discutiu fortemente com Otamendi, capitão do Benfica. Após cerca de dez minutos de interrupção, a partida foi retomada normalmente.
ENTREVISTA MUITO FORTE DE MBAPPÉ! Em papo exclusivo com a @tatimantovani, o craque francês explicou o que aconteceu com Vini Jr. no Estádio da Luz, citando até as falas racistas que Gianluca Prestianni, do Benfica, disse em direção ao brasileiro do Real Madrid. pic.twitter.com/uUFCsBDrJk
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 18, 2026
