10 de outubro de 2025
DestaquesGeral

Para a imprensa europeia, Vini Jr. virou o novo Neymar — e não pelos gols

DCM – A imprensa internacional voltou os holofotes para a vida pessoal de Vinícius Jr. após o término de seu relacionamento com a influenciadora Virginia Fonseca. O atleta do Real Madrid tem sido comparado a Neymar Jr., que atualmente joga no Santos, pela imprensa britânica.

O caso ganhou destaque em veículos europeus especializados em esportes e celebridades, que classificaram o fim do romance como “chocante”. O jornal britânico Daily Mail comparou o jogador a Neymar, lembrando o pedido público de desculpas que o craque fez a Bruna Biancardi em 2024, após um caso de infidelidade.

Na última quarta (8), o atacante do Real Madrid se manifestou nas redes sociais após a modelo Day Magalhães divulgar prints de conversas íntimas que mantinha com ele. As mensagens indicavam que Vini Jr. mantinha contato com outras mulheres enquanto se relacionava com Virginia.

Para o Daily Mail, o caso foi uma “reviravolta digna de novela”. Nos Stories do Instagram, Vini Jr. reconheceu seus erros e disse querer um recomeço sem mentiras. “Vivi uma situação que me fez olhar para dentro, reconhecer atitudes que não representaram quem quero ser e o tipo de relação que quero construir”, escreveu o jogador.

O jornal britânico chamou o texto de “pedido de desculpas chocante” e “declaração surpreendente”. Em outro trecho da publicação, o atleta, de 25 anos, afirmou: “Não tenho vergonha de dizer que fui descuidado”. O posicionamento foi amplamente reproduzido por jornais espanhóis como Marca, As e pela emissora Telecinco, que destacaram o tom autocrítico e o compararam à postura de Neymar em episódio semelhante.

Segundo o Daily Mail, a forma aberta como Vini abordou o tema “surpreendeu tanto fãs quanto colegas de vestiário”. Virginia Fonseca, que chegou a viajar para Madri para assistir a partidas do Real Madrid e chegou a aparecer com uma camisa do clube com o nome do jogador, confirmou o rompimento.

“Parou de falar com ele depois que as mensagens vieram à tona”, noticiou o Daily Mail, apontando que a brasileira vinha sendo tratada pela imprensa como “a nova namorada do astro”. A publicação também citou que Vini Jr. já foi associado a outras mulheres ao longo do ano, incluindo a modelo espanhola Victoria Ruiz, a venezuelana Isabella Ladera e a Miss Nova York USA 2023, Rachelle Di Stasio.

Segundo o jornal, “a lista de affairs do jogador já soma oito nomes”. A repercussão, segundo analistas esportivos, reacende o debate sobre a pressão midiática em torno da vida pessoal de atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *