12 de outubro de 2025
DestaquesGeral

Alunos do fundamental de São Luís disputam competição nacional de Robótica

Neste domingo, as talentosas RobotechGirls — Jullya, Karla e Manaíra — embarcam rumo a Vitória, no Espírito Santo, para disputar a Competição Nacional de Robótica Artística Nível 1.

As estudantes, que cursam o Ensino Fundamental, conquistaram o 1º lugar nas etapas regionais, garantindo sua vaga na competição nacional. Essa já é a segunda conquista consecutiva do grupo: em 2023, as meninas participaram na modalidade Seguidor de Linha Nível 1, na Bahia, demonstrando o potencial das jovens cientistas maranhenses.

Nesta nova jornada, elas representam com orgulho o Centro de Altas Habilidades do Município de São Luís (CAAHS-SLZ) e a Escola UEB Primavera (Cohatrac).

Com criatividade, raciocínio lógico e espírito de equipe, as RobotechGirls mostram que a ciência, a tecnologia e a arte também têm o toque feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *