28 de janeiro de 2026
DestaquesGeralPolítica

Eliziane emplaca sobrinha em cargo que já foi do marido

Metrópoles – Nomeação ocorreu em estatal dirigida por seu então marido e que hoje é presidida por um indicado da senadora.

A senadora Eliziane Gama (PSD) emplacou sua sobrinha, Elisandra Araújo Gama, no Serviço Geológico do Brasil (SGB), estatal vinculado ao Ministério de Minas e Energia que já foi dirigida pelo então marido da parlamentar, Inácio Cavalcante Melo.

No dia 21 de janeiro de 2026, a advogada Elisandra Araújo Gama, de 28 anos, foi nomeada para exercer a função de assistente de Departamento na Consultoria Jurídica (Cojur) do SGB, com salário de R$ 12.991,22.

Elisandra é filha de Eliel Gama, irmão da senadora, que exerce o cargo de presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão.
Procurada, a senadora declarou que “a indicada é advogada, possui qualificação técnica para o cargo na área jurídica da instituição e a nomeação seguiu rigorosamente os critérios legais”.

Hotéis e camarão flambado

O SGB foi comandado por Inácio Cavalcante Melo em período no qual ele ainda era casado com Eliziane. O casal se separou pouco antes de Inácio pedir exoneração do cargo, após reportagem da coluna revelar documentos que indicam o uso de recursos públicos para custear a hospedagem de seus filhos em suítes executivas em Florianópolis (SC) e Maceió (AL), com despesas de alimentação que incluíam refeições de camarão flambado.

Após a saída de Inácio, Eliziane atuou para viabilizar a indicação de Gledson da Silva Brito para a presidência da estatal. Gledson trabalhou como assessor de Inácio durante a gestão dele no comando do SGB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *