26 de dezembro de 2024
DestaquesGeral

FIM DA ESCALA 6×1 É UNANIMIDADE EM QUATRO PARTIDOS. SAIBA A POSIÇÃO DE CADA BANCADA

Congresso em Foco – A PEC do fim da escala 6×1, protocolada pela deputada Erika Hilton (Psol-SP), já tem o número necessário de assinaturas para tramitar na Câmara. Até o início da tarde desta quarta-feira, a proposta tinha o apoio de 194 deputados — o mínimo necessário era de 171 — e o apoio unânime de quatro bancadas partidárias na Câmara: PT (68 assinaturas), Psol (13, incluindo a própria Erika), PC do B (7) e Rede (uma única assinatura, do parlamentar Túlio Gadelha).

Outros quatro partidos — PSB, PV, PDT e Solidariedade — têm a maior parte dos seus deputados na lista de signatários. Leia abaixo quantas assinaturas cada legenda ao texto e o quanto isso representa em cada bancada, percentualmente:

Lista de assinaturas

A proposta de Erika Hilton altera o inciso XIII, do artigo 7º da Constituição, sugerindo a redução da jornada de trabalho para quatro dias por semana no Brasil, totalizando 36 horas semanais. Outras duas PECs tratando sobre o tema estão paradas: uma de 2015 está parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, de Paulo Paim (PT-RS), e outra de 2019, na CCJ da Câmara, de autoria de Reginaldo Lopes (PT-MG). A PEC de Erika Hilton poderá ser apensada ao texto de Lopes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *