Polícia prende suspeito de matar delegado em Caxias
Cidade Verde – O suspeito de matar o delegado Márcio Mendes, durante o cumprimento de um mandado na cidade de Caxias, no Maranhão, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (11). além do assassinato, Leandro Sousa deve responder ainda por tentativa de homicídio contra dois agentes policiais que ficaram feridos.
Desde o crime, na manhã de quinta-feira (10), policiais civis e militares do Maranhão e Piauí faziam diligências na zona Rural de Caxias em busca do suspeito, além da Polícia Federal e Polícia e Rodoviária Federal. O Cidadeverde.com apurou que Leandro Sousa foi preso próximo ao local do crime, no povoado Jenipapeiro, onde também mora o irmão dele. No local, o investigado teria deixado alguns rastros ao tentar se alimentar com melancias. As buscas eram realizadas há pouco mais de 24 horas.

O Crime
O delegado Márcio Mendes Silveira foi assassinado na madrugada desta quinta-feira durante cumprimento de mandados na zona rural do município de Caxias (MA), a 70km de Teresina. Durante a operação, dois policiais ficaram feridos e foram trazidos para hospital da capital.
O tenente-coronel Miguel Neto, comandante da Polícia Militar do Maranhão, na região dos Cocais, informou que cinco policiais foram recebidos a tiros durante a operação que tinha como alvo uma pessoa suspeita de roubo, no povoado Jenipapeiro, zona rural de Caxias.
O delegado morreu ainda no local, segundo informações obtidas pelo portal e dois agentes foram socorridos. De acordo com a Polícia, o criminoso fugiu para uma região de mata.
A informação obtida pelo Cidadeverde.com é que a arma usada pelo criminoso foi uma espingarda e o chumbo se espalhou e atingiu o pescoço do delegado, ferindo os dois agentes no braço e na virilha. O delegado estava usando colete à prova de bala, mas o tiro atingiu seu pescoço.
Natural de Fortaleza, Ceará, o delegado ingressou na Polícia Civil do Maranhão em 2014, tendo atuado nas delegacias de Trizidela do Vale, Coelho Neto, na Delegacia Regional e no 4º Distrito Policial de Caxias, onde exercia suas funções atualmente.