21 de agosto de 2025
DestaquesGeralPolítica

Malafaia tem novo surto na madrugada, incita prisão preventiva e diz que Eduardo Bolsonaro é “amigo”

Revista Fórum – Insone após ser alvo de busca e apreensão, Malafaia foi às redes e aos berros repetia que não é “criminoso”. “São meus amigos. Bolsonaro, Carlos, Flávio, Eduardo e Michele me consideram pela minha lisura”. Assista.

Alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) quando desembarcava no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no início da noite desta quarta-feira (20), Silas Malafaia, guru de Jair Bolsonaro (PL), divulgou um vídeo durante a madrugada com novo surto após ter um chilique com jornalistas após depor no inquérito que investiga coação e obstrução de justiça.

No vídeo, divulgado à 1h08 desta quinta-feira (21) em suas redes, Malafaia incita a prisão preventiva com uma série de ataques tresloucados contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou a operação após indiciar Jair e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no mesmo inquérito.

Após acusar falsamente Moraes de promover “perseguição política e agora a religiosa”, Mafalaia voltou a soltar xingamentos e classificou a PF como “Gestapo” – a polícia secreta de Adolph Hitler – agindo a mando do ministro do Supremo.

“O delegado aqui do Rio, que me atendeu, um cara muito gentil, ligou para o delegado lá de Brasília, o chefe da Gestapo de Alexandre Morais, perguntando: “Mandou apreender meus cadernos de mensagens bíblicas e o pior, apreender meu passaporte, eu sou criminoso”. Que país é esse, gente? Aprender o passaporte de um líder religioso. Eu sou um líder religioso reconhecido na igreja evangélica no mundo, tenho agendas internacionais e tenho o meu passaporte apreendido como se eu fosse um criminoso. Tem cabimento uma coisa coisa dessa? Eu quero perguntar, senhor Barroso, presidente do STF, o senhor tem medo dele? Gilmar Mendes, decano do STF, o senhor tem medo dele? Demais ministros? Esse cara tá jogando na lata do lixo e na lama o STF. Vocês tem medo desse cara? Aonde nós vamos parar? Vejam o que esses caras fazem. A Polícia Federal, a Gestapo de Alexandre Morais, não é a Polícia Federal Geral”, afirmou aos berros.

Malafaia ainda tenta se redimir dos ataques a Eduardo Bolsonaro, que conspira contra o Brasil nos EUA. Em áudios e trocas de mensagens trocadas com o ex-presidente, que constam no inquérito tornado públicos nesta quarta-feira, o guru chama o filho de Bolsonaro de “babaca”, “inexperiente”, “estúpido”, “idiota” entre outros xingamentos, por provocar sanções contra o Brasil.

No vídeo divulgado na madrugada, Malafaia afirma que “as minhas conversas com Bolsonaro são todas expostas, conversas pessoais” e diz que é amigo de todo o clã, incluindo Eduardo.

“São meus amigos. Bolsonaro, Carlos, Flávio, Eduardo e Michele me consideram pela minha lisura, pela minha sinceridade, pela minha honestidade, só essa coisa boa. Mas vejam, eu não posso falar. Se eu falar do inquérito eu sou preso”, diz.

 

A declaração aconteceu após Eduardo divulgar nas redes uma “resposta”, se humilhando ao guru e dizendo que “estamos juntos”.

“Pastor Silas Malafaia, estamos juntos. O senhor está sofrendo os últimos atos deste regime. É aquela situação do desespero, em que eles não sabem mais o que fazer. Tem gente achando que o Trump vai mudar de ideia (…) Siga firme e forte. O senhor, igual a mim, está preocupado com o Brasil e os brasileiros. Bola pra frente”, disse – veja o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *