17 de julho de 2024
DestaquesEconomiaGeral

FIEMA agradece à Câmara Municipal de Balsas por doação de terreno para unidade do SESI

Fiema – Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Balsas, o 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Francisco de Sales Alencar, representando o presidente da Federação, Edilson Baldez, agradeceu aos 17 vereadores do município pela aprovação unânime da doação de um terreno destinado à construção do Centro de Atendimento ao Trabalhador do SESI de Balsas (CAT de Balsas), uma unidade mista voltada à Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ao atendimento à saúde e segurança do trabalhador. O início da obra está previsto para maio deste ano, com entrega à população no menor prazo possível.

Durante a sessão na Câmara, o superintendente regional do SESI, Diogo Lima, apresentou os detalhes da construção e os serviços que a unidade do SESI de Balsas oferecerá à cidade. “O SESI é parte integrante do Sistema Indústria do Maranhão, oferecendo mais de 8 mil vagas em suas escolas em todo o estado. Hoje, destaca-se como a maior instituição educacional privada do estado, além de fornecer apoio significativo em serviços de saúde, segurança do trabalho e qualidade de vida para os trabalhadores da indústria, suas famílias e a sociedade”, disse o gestor.

A nova unidade contribuirá para o desenvolvimento econômico local. “Balsas é um município que se destaca como um dos maiores polos agrícolas do Maranhão, com uma economia robusta e geradora de muitos empregos e riquezas. A chegada da FIEMA é um presente à Balsas neste mês do seu aniversário de fundação, que será comemorado no próximo dia 22”, destacou o 1° vice-presidente da FIEMA, Sales Alencar.

O presidente da Câmara Municipal, Moisés Coelho, agradeceu ao Sistema S pelos investimentos. “Agradecemos a parceria desta entidade que tanto contribui para a qualificação e o desenvolvimento de nossa cidade. Estamos certos de que Balsas só tem a ganhar com a chegada do SESI e do Escritório da FIEMA”.

Integram a comitiva o 1° vice-presidente da FIEMA, Sales Alencar; os vice-presidentes executivos Cláudio Azevedo, Fábio Nahuz e Celso Gonçalo (também presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae); os diretores da FIEMA, Roberto Alencar, Ana Rute Nunes, João Neto Franco, Nayara Miranda, Messias Sarmento, Cintia Ticianelli, Leonor de Carvalho, José Orlando Leite, Luís Lima e Edvan Arruda; os presidentes de sindicatos industriais, Bruna Fernandes (Sicam), Ernani Junior (Simetal) e Richard Seba (Sinduscon Oeste); a coordenadora regional do IEL, Michele Frota; o superintendente regional do SESI, Diogo Lima; o superintendente da FIEMA, César Miranda; o diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho; e a gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar.

REUNIÃO COM PREFEITO – Durante uma visita à Prefeitura de Balsas, a comitiva do Sistema FIEMA, liderada pelo 1º vice-presidente, Sales Alencar, se reuniu com o prefeito Erik Augusto para celebrar a inauguração do Escritório do Sistema FIEMA em Balsas e a chegada do SESI ao município. “Estamos abertos a parcerias como essas, que engrandecem o potencial de Balsas. Receber esta importante comitiva nos honra e nos alegra bastante”, concluiu o prefeito de Balsas, Erick Costa.

INPASA – A comitiva também esteve na obra da INPASA, maior indústria da América Latina de transformação do milho em soluções limpas e renováveis, que está em construção avançada no município, onde foi recepcionada pelo vice-presidente, Rafael Ranzolin. O executivo fez a apresentação do projeto da planta industrial e dos desafios enfrentados no processo de implantação da empresa para a comitiva, que finalizou a visita no canteiro de obras da indústria. Nesta primeira fase, estima-se um investimento de R$ 1,2 bilhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *