17 de julho de 2024
DestaquesEconomiaGeral

SESI inicia comemorações do Mês da Indústria com a Festa SESI do Trabalhador com programação em São Luís e no interior

SESI – O Serviço Social da Indústria no Maranhão (SESI-MA) inicia a programação do Mês da Indústria de 2024 com uma programação especial em comemoração ao Trabalhador da Indústria com muito esporte, lazer e cultura em todo o estado.

A tradicional Corrida SESI do Trabalhador, acontece no dia 1º de maio com o tema “Esporte Gera Saúde” nas cidades de São Luís, Imperatriz, que chega a sua 30ª edição, Bacabal, Rosário e Açailândia.

Além de comemorar o Dia do Trabalhador, o momento promove hábitos saudáveis e incentiva as atividades físicas.

A corrida é voltada para industriários, familiares e a comunidade com idade a partir de 18 anos. A edição 2024 será realizada nas distâncias de 5 e 10 km, além da Corridinha de 500 m para crianças de 7 a 12 anos em São Luís e Imperatriz.

Também haverá caminhada de 3 km em São Luís, Rosário e Açailândia. Em São Luís, a programação cultural fica por conta das bandas: Junto e Misturado (10h), Mix in Brasil (12h) e Mesa de Bar (14h) no SESI Araçagi. A programação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão.

INTERIOR – As unidades do SESI no interior do estado também terão programações no Dia do Trabalhador. As corridas acontecerão em quatro cidades: Açailândia, Imperatriz, Rosário e Açailândia. Em Imperatriz também haverá corridinha para o público de 7 a 9 anos (1 km), 10 a 12 anos (2 km) e 13 a 15 anos (3 km).

Já na Unidade do SESI Caxias será realizada a Festa do Trabalhador com torneios esportivos, atrações de lazer e saúde para os industriários, seus dependentes e comunidade em geral, além de atrativos para crianças e jovens. “A Corrida SESI do Trabalhador é parte da programação da Festa SESI do Trabalhador, que ocorre todos os anos com intuito de integrar ainda mais trabalhadores, atletas e comunidade à prática esportiva por meio da corrida de rua e da adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis,”, destacou o superintendente regional do SESI-MA, Diogo Lima.

Vale ressaltar que a entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *