17 de julho de 2024
DestaquesEconomiaGeral

Festa SESI do Trabalhador agita Imperatriz e Açailândia com corrida e atividades para toda as idades

Fiema – Imperatriz e Açailândia realizaram com sucesso a celebração do Dia do Trabalhador com a tradicional Festa SESI do Trabalhador. O evento, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MA), marcou o início das atividades relacionadas ao mês da indústria e contou com a participação de cerca de 1 mil pessoas, incluindo trabalhadores industriais, suas famílias e membros da comunidade em geral. Dentre as atratividades, destacaram-se a tradicional corrida de rua, torneios esportivos, recreação e vibrantes shows musicais ao vivo. A programação diversificada proporcionou momentos de lazer, competição e integração para todas as idades.

Em Imperatriz, a Corrida SESI do Trabalhador alcançou a 30ª edição, marcada também pela estreia da Corridinha SESI, destinada às crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. Paralelamente, profissionais qualificados ofereceram serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e testes rápidos, garantindo cuidados essenciais aos participantes. Ademais, sessões de massagem foram disponibilizadas para proporcionar relaxamento e revitalização.

O ponto alto do evento foi a largada da Corrida, que reuniu industriários e membros da comunidade em uma atmosfera de animação. Enquanto alguns aproveitavam a piscina para se refrescar, outros prestigiavam o show ao vivo do cantor local, João Carlos. Para os entusiastas do esporte, foram organizados torneios de várias modalidades, oferecendo uma oportunidade para os participantes demonstrarem suas habilidades e espírito competitivo.

A gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar, expressou sua satisfação com o sucesso do evento, enfatizando o papel pioneiro do SESI na promoção da corrida de rua na região. “Em Imperatriz, o SESI é pioneiro na realização de corridas de ruas e, especialmente hoje, estamos extremamente felizes em celebrar 30 anos deste evento tão significativo para nossa comunidade. A Corrida SESI do Trabalhador não apenas promove a saúde e o bem-estar, mas também fortalece os laços entre os trabalhadores e suas famílias. É uma honra fazer parte dessa tradição que promove qualidade de vida e integração social”.

Na categoria Indústria (masculino), o eletricista Gildevan Costa, vencedor, expressou sua gratidão por participar do evento. “Competir nesta corrida, que celebra o trabalho e o esporte, é uma experiência incrível. A organização foi impecável, e mal podemos esperar pelo próximo ano”.

Além das atividades esportivas, o evento reservou um momento especial para homenagear aqueles que contribuíram significativamente para a realização e promoção da Corrida SESI ao longo dos anos. Personalidades, como o ex-gerente do SESI Imperatriz, Adhemar Freitas, e a atual gerente, Amparo Alencar, foram reconhecidos pelo seu papel fundamental na história da competição. Também foram homenageados corredores que participaram da primeira corrida do SESI em Imperatriz, pelo pioneirismo e dedicação ao longo das décadas.

O professor Jessé Cutrim, participante da primeira corrida do SESI realizada em Imperatriz falou da emoção de ser um dos homenageados. “Eu ainda não deixei de participar desta corrida maravilhosa e que me traz boas recordações. O SESI está de parabéns, pois ao longo dos anos só melhora a sua atuação em nossa região”.

Em Açailândia, a festa também foi marcada por uma série de atividades, incluindo corrida, caminhada, torneios de futsal e society, além de um show com o Dj Ely. “A festa do SESI do Trabalhador mais uma vez reforçou seu compromisso em promover a saúde, o bem-estar e a integração social, proporcionando momentos de alegria e celebração para toda a comunidade. A expectativa para o próximo ano já é grande, com a promessa de mais uma edição memorável e emocionante”, finaliza o superintendente regional do SESI Maranhão, Diogo Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *