18 de julho de 2024
DestaquesEconomiaGeral

Em Balsas, Feira do Empreendedor vai reunir empresas que pretendem estabelecer novas parcerias comerciais

Sebrae/MA – Realizado pelo Sebrae Maranhão, o evento vai ofertar extensa programação de conhecimento voltada aos pequenos negócios e proporcionar maior contato entre empresas

A 11ª edição da Feira do Empreendedor, maior evento de empreendedorismo do Maranhão que visa gerar novas oportunidades de negócios, ocorrerá na cidade de Balsas, nos dias 27 a 30 de junho, das 17h às 22h. Sob o tema “Conectar ideias, inovar negócios”, vai oferecer rodas de conversa e palestras, além de espaço de exposição pensado para aproximar instituições públicas e, principalmente, privadas, incentivando diálogos entre empreendedores do Maranhão e de outras localidades. A estimativa é que 70 estandes ocupem o ginásio de Balsas, local onde a Feira será instalada.

Dono de franquia maranhense de academia, Thiago Leite planeja levar a marca para o sul do estado (Foto: Divulgação/Dr. Exercício)

“A ideia é oferecer ao participante ideias e ferramentas para aumentar vendas, alternativas para expansão de negócios, atração de clientes, oportunidades em nichos promissores na região e contato com novos parceiros. Tudo isso em um ambiente que combina a oferta de oportunidades com a disseminação de conhecimento para quem quer aprender a empreender ou se capacitar para inovar, ajustar as finanças e o marketing, ou fortalecer a presença digital e melhorar a produtividade”, afirma o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho.

Para o empreendedor Thiago Leite, responsável pela franquia maranhense Dr. Exercício, uma das instituições expositoras no evento, estar na Feira vai colaborar para disseminar e expandir a marca no sul do estado. Atualmente, a empresa conta com cinco operações na capital São Luís, sendo uma unidade própria e quatro franqueados.

Leonardo Almeida é responsável por empresa de tecnologia em Pernambuco que deseja fortalecer sua presença no Maranhão (Foto: Divulgação/Blue Technology)

Feira B2B— Empresas de modelo B2B (“business to business”, que significa “empresa para empresa”, em tradução livre) estarão entre os expositores. Haverá fornecedoras de produtos de informática, de planos de saúde, de soluções para o combate e prevenção de incêndio, de consultorias e treinamentos, de cosméticos, de soluções de saúde e medicina do trabalho, de alimentos funcionais, de soluções de gestão financeira, de fardamento e uniformes hospitalares, e de outros segmentos — empreendimentos maranhenses e de fora do estado.

A Blue Technology, negócio de tecnologia que nasceu em Recife, no estado de Pernambuco, vai ocupar um dos estandes da Feira. A empresa oferece soluções para o setor público e privado há mais de 10 anos, e pretende conseguir mais visibilidade no Maranhão com a participação no evento em Balsas, diz o fundador Leonardo Almeida. Ele afirma que a empresa pode contribuir com tecnologia de ponta para o estado.

Sobre — Organizada pelo Sebrae Maranhão, a Feira do Empreendedor 2024 tem como patrocinadores já confirmados o Governo do Estado, Prefeitura de Balsas, Ceape, Vale e SENAR, e como apoiadores a FIEMA (Sesi e Senai), Banco do Brasil e Mix Mateus. Para ser um expositor ou para visitar o evento, é necessário realizar inscrição no site: feiradoempreendedor.sebraema.com. Durante a Feira, os inscritos deverão procurar o setor de Credenciamento para retirada do crachá. A participação nas atividades da programação de conhecimento será por ordem de chegada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *