20 de julho de 2024
DestaquesGeralPolítica

‘Quem achar que estou cansado, pergunte para a Janja’, diz Lula

CB – Lula rebateu comparações com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que vem sendo criticado por sua idade após mau desempenho em debate contra Donald Trump.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rebateu nesta sexta-feira (5/7) comparações com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que sofre questionamentos por sua idade. Lula disse a quem o acusa de estar cansado, que “pergunte para a Janja“, e afirmou ter “70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20”. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva.

Biden passou a ser alvo de pressão para deixar a corrida eleitoral após uma má performance no debate contra o ex-presidente Donald Trump, que foi atribuída à sua idade, de 81 anos. O democrata, porém, culpou o cansaço por viagens internacionais que fez na véspera. Lula, por sua vez, com 78 anos, rejeitou comparações feitas por adversários e analistas políticos.

“Quem achar que o Lulinha está cansado, pergunte para a Janja. Pergunte para a Janja. Ela é testemunha ocular. Quando eu falo que eu tenho 70 anos de idade, energia de 30, e tesão de 20, eu estou falando com conhecimento de causa. E, portanto, não adianta tentar atrapalhar a minha vida. Não adianta tentar prejudicar o (Fernando) Haddad, prejudicar o Camilo (Santana)“, discursou Lula durante inauguração de campus da Unifesp, em Osasco, São Paulo. Ele citou, respectivamente, os ministros da Fazenda e da Educação.

Lula criticou “artigos de colunistas” na imprensa que o compararam com Biden, e desafiou quem o ataca pela idade. 

“Todos que acham que eu estou cansado, eu convido a fazer uma agenda comigo durante o meu mandato. Se ele aguentar levantar 5h da manhã e ir dormir meia-noite todo dia, aí ele pode dizer que eu estou cansado”,  declarou o presidente.

“Eu quero ver quem fala que eu estou cansado, e está sentado com a bunda na cadeira escrevendo, se tem coragem de levantar e ir para a rua para andar. Eu estou andando nesse país desde quinta-feira”, disse ainda Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *