Dilma retorna ao Palácio do Planalto pela porta da frente
Convidada pelo presidente Lula, é a primeira vez que a ex-presidenta, desde que sofreu um golpe em 20216, volta ao local de trabalho da Presidência da República.
No dia 12 de maio de 2016, após sofrer um golpe, a ex-presidenta Dilma Rousseff deixou o Palácio do Planalto, mas, antes de seu ato final, Dilma fez um marcante e profético discurso, onde cravou que o PT e a classe trabalhadora voltariam a ocupar o local de trabalho da Presidência da República.
“Eles pensam que nos venceram, mas estão enganados. Essa história não acaba assim. Estou certa de que a interrupção desse processo pelo golpe de Estado não é definitiva: nós voltaremos! Voltaremos para continuar nossa jornada rumo a um Brasil em que o povo é soberano”, profetizou, à época, a ex-presidenta Dilma Rousseff.
Dito e feito. Hoje o presidente Lula (PT) recebeu Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Essa é a primeira vez que Dilma vai ao Palácio desde que foi afastada em 2016. Nas redes sociais, muitos internautas relembraram o discurso de Dilma no dia em que desceu a rampa. Confira abaixo:
Recebi a companheira @dilmabr no Palácio da Alvorada hoje de tarde. Primeiro retorno dela ao Alvorada desde 2016. Sempre bem-vinda.
📸 @ricardostuckert pic.twitter.com/RvBDAPVZk8
— Lula (@LulaOficial) July 26, 2024