Fora da TV e longe dos amigos: como foram os últimos anos de Silvio Santos
DCM – Morto aos 93 anos neste sábado, o apresentador e empresário Silvio Santos havia se afastado das câmeras e vivia isolado em sua mansão com a família, sem receber visitas ou atender ligações. Com informações do UOL.
Morto aos 93 anos neste sábado, o apresentador e empresário Silvio Santos havia se afastado das câmeras e vivia isolado em sua mansão com a família, sem receber visitas ou atender ligações. Com informações do UOL.
A última vez que Silvio Santos esteve no SBT para gravações foi em setembro de 2022. Esse material inédito foi exibido em fevereiro de 2023, mas o apresentador já estava afastado da televisão, sem nunca ter anunciado oficialmente sua aposentadoria.
Durante sua ausência do SBT, seu programa dominical passou a ser apresentado por sua filha, Patrícia Abravanel. Ele chegou a fazer uma breve aparição no “Fofocalizando” em dezembro do ano passado, quando o programa fez uma surpresa de aniversário para ele. Na ocasião, o dono da emissora declarou: “Muito grato com esse presente dos fãs. A ideia é sensacional e me dá um gás para voltar”. No entanto, ele não retornou para novas gravações.
Sem visitas e chamadas
Devido ao seu estado de saúde, Silvio decidiu permanecer cercado apenas por seus familiares. Carlos Alberto de Nóbrega, amigo de longa data do apresentador, revelou que nem ele conseguia visitá-lo e que a última vez que se encontraram pessoalmente foi em 2020.
Carlos Alberto mencionou que, durante esse período, Silvio apenas falava com quem desejava. Em uma recente participação no podcast Flow News, o humorista expressou que sentia “uma saudade louca” do amigo e tentou visitá-lo ou contatá-lo por telefone, sem sucesso. Nóbrega enfatizou que respeitava a decisão de Silvio em se manter recluso. “Já tentei ir lá [na casa dele] duas vezes, mas sei que ele não quer [visitas], que prefere ficar sozinho, então respeito. Já liguei duas vezes e não consegui falar”, disse Carlos Alberto de Nóbrega.
Poucas pessoas fora do círculo familiar tinham acesso a Silvio Santos. Segundo Carlos Alberto, o cabeleireiro pessoal de Silvio, Jassa, foi uma das poucas pessoas que o viram nos últimos anos. “Mas a última vez que o Jassa foi lá foi em fevereiro, porque o Silvio não quer ver ninguém, ele quer ficar na dele”, contou. Em fevereiro deste ano, Silvio foi ao salão do Jassa para retocar a coloração de seu cabelo, em uma de suas últimas aparições públicas.
Carlos Alberto também comentou que um sobrinho de Silvio explicou que ele prefere ficar em casa assistindo aos seus próprios programas. “O sobrinho dele me falou que ele fica sentado no sofá assistindo aos programas dele, querendo rever, ele não quer saber de mais nada”, concluiu Nóbrega.