Moto Club completa 87 anos sem ter o que comemorar e sem perspectiva para o futuro
Diego Emir – O Moto Club, segundo maior vencedor de títulos no Maranhao, completa nesta sexta-feira, 13 de setembro, 87 anos de fundação. O tradicional clube surgido no canto da fabril vive um momento em que não há o que comemorar, sem perspectivas.
No hino do Moto, uma estrofe exalta algo que já não existe mais: “Com justa fama de Papão do Norte”.
O Moto chegou a ser considerado Papão, pois em 1968 em uma excursão pelo Norte-Nordeste venceu todos os times campeões estaduais. Hoje, o rubro-negro maranhense não consegue nem a classificação para a segunda fase da Série D.
Sem um calendário definido para 2025, o Moto vive a expectativa da manutenção das regras atuais para ao menos jogar a pré-Copa do Nordeste, uma vez que não terá vaga na Copa do Brasil e na Série D.
O Moto jogará contra o Sergipe/SE, se não houver alguma mudança.
Fora a fase preliminar da Copa do Nordeste ao Moto só resta o Campeonato Maranhense que geralmente dura quatro meses entre janeiro e abril.
E assim como em 2024, o Moto deve completar 88 anos de fundação sem estar em atividades, sem time e infelizmente muito provavelmente sem perspectivas.
Vale lembrar que o clube conta com torcedores ilustres como o prefeito de São Luís, Eduardo Braide e o vice-governador Felipe Camarão, além de muitos outros personagens.