VÍDEO – Bolsonaro chora ao acompanhar posse de Trump pela TV
DCM – O ex-presidente Jair Bolsonaro chorou durante a posse de Donald Trump nesta segunda (20). Ele, que foi convidado para a cerimônia e não obteve permissão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para viajar, acompanhou o evento pela TV na sede do PL, em Brasília.
O momento em que o ex-presidente chora foi divulgado por seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL). Segundo ele, o pai ainda teria dito: “A minha preocupação não é perder uma eleição numa democracia, mas perder a democracia numa eleição”.
Veja:
➡️ Bolsonaro chora durante posse de Trump
Vídeo publicado por Carlos Bolsonaro mostra o ex-presidente chorando ao ver a posse de Donald Trump pela TV, em Brasília
Leia: https://t.co/oxLIG9rMIP pic.twitter.com/O0ZCxRty55
— Metrópoles (@Metropoles) January 20, 2025
O deputado federal bolsonarista Evair Vieira de Melo (PP-ES) afirmou ao portal Metrópoles que Bolsonaro “se sensibilizou” quando Trump falou sobre o Canal do Panamá e a necessidade de investimento em petróleo e energia.
Bolsonaro está com o passaporte retido pelo Supremo desde fevereiro do ano passado, quando a Polícia Federal deflagrou operação no âmbito do inquérito sobre a trama golpista. Sua defesa tentou reaver o documento, mostrando um e-mail recebido pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), mas Moraes recusou o pedido.
O ministro pediu a apresentação de um “convite oficial” do republicano, o que não foi apresentado por seus advogados, e afirmou que Bolsonaro tem indicado “a possibilidade de tentativa de evasão” do país.
O ex-presidente enviou Eduardo e sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, como representantes para a posse de Trump, mas os dois foram barrados e não puderam participar da cerimônia, que aconteceu no Capitólio.