20 de julho de 2024
DestaquesGeralPolítica

Casa de rueda, novo presidente do União Brasil, é incendiada em Pernambuco

Congresso em Foco – Um incêndio tomou a casa do novo presidente do União Brasil, Antônio Rueda, nesta segunda-feira (11). Além da residência de Rueda, a casa de sua irmã também foi incendiada, ambas em Pernambuco. Segundo apurou o Congresso em Foco, não há feridos até o momento.

O presidente do União Brasil não está no país. Rueda retorna para o Brasil durante a madrugada.

Recém-chegado no cargo de presidente do União Brasil, Rueda assumiu o cargo em 29 de fevereiro. Após uma longa disputa pela permanência no cargo de presidente do União Brasil, o deputado Luciano Bivar (União-PE) foi derrotado na eleição interna do partido.

O resultado solidificou a posição dominante dos quadros do antigo Democratas, um dos dois partidos que deram origem à atual sigla.

A saída de Bivar foi fechada em um acordo ainda em 2023. No entanto, o cacique do partido resistia a entregar o poder. Bivar, no entanto, teve dificuldades para conseguir apoio dos caciques do partido. Os líderes do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Efraim Filho (PB), bancaram o nome de Rueda.

Bivar contestou a eleição de Rueda até o último segundo. Depois do resultado, disse à Carta Capital que não reconhecia o resultado, e que levaria a questão ao Judiciário.

O União Brasil é o terceiro partido mais poderoso da Câmara dos Deputados, com um total de 59 membros. A sigla também conta com sete senadores, quatro governadores e dois ministros de Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *