18 de julho de 2024
DestaquesGeralPolítica

VÍDEO: “Estamos dando ao RS o que ele merece”, diz Lula

DCM – Em declarações neste domingo (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu apoio do Governo Federal para reconstruir o Rio Grande do Sul, destacando a importância histórica e econômica do estado. “O Brasil deve muito ao Rio Grande do Sul”, afirmou Lula, ressaltando o compromisso com a recuperação da região.

Lula enfatizou a força da cultura gaúcha e a contribuição do estado para o país, especialmente no setor agropecuário. “Os gaúchos têm um viés de gostar do campo, de gostar do trabalho. Às vezes muito maior do que outras pessoas. Eu acho que é por causa da origem do DNA. E graças a Deus é assim”, disse o ex-presidente. “Estamos dando ao Rio Grande do Sul o que ele merece”.

Além disso, Lula reforçou o comprometimento do Governo Federal em auxiliar o Rio Grande do Sul a superar a devastação. Ele não entrou em detalhes sobre os planos específicos, mas destacou a importância de parcerias entre os governos estadual e federal, bem como com a iniciativa privada.

Enchentes do Rio Grande do Sul. Foto: Divulgação

O estado enfrenta uma série de desafios, com as intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde o final da semana passada, resultando na trágica morte de 75 pessoas, enquanto outras 103 ainda estão desaparecidas, conforme relatório divulgado pelo governo estadual neste domingo (5).

A promessa de auxílio do governo central surge em um momento crítico para o Rio Grande do Sul, que busca soluções para socorrer seus habitantes e lidar com os problemas causados pelas enchentes no estado.

Confira o vídeo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *