17 de julho de 2024
DestaquesGeralPolítica

Assembleia lança ‘Programa Plástico Zero’ nesta quarta (5), Dia Mundial do Meio Ambiente

Alema – Ato, que ocorre às 8h, será conduzido pela presidente Iracema Vale, cuja gestão tem como marca o compromisso com a preservação do meio ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Assembleia Legislativa do Maranhão lançará o ‘Programa Plástico Zero’, nesta quarta-feira (5), às 8h, na antessala da Presidência (Alema). O lançamento será feito pela presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), cuja gestão tem como marca o compromisso com a preservação do meio ambiente.

Durante o lançamento, será feita uma explanação detalhada sobre as ações do programa. Iniciativa de caráter abrangente, o ‘Plástico Zero’, que já tem ações em desenvolvimento, é uma iniciativa dedicada a eliminar, na Alema, o uso de garrafas e copos plásticos, cujo uso excessivo está causando impacto devastador ao planeta.

Dessa forma, a iniciativa também promoverá ações de conscientização sobre os impactos ambientais do produto, assim como incentivará a adoção de alternativas mais sustentáveis.

*Ações em andamento*
Dentro das ações de responsabilidade ambiental, a Assembleia Legislativa instalou, no mês de março, cinco purificadores de água ecológicos na Casa. A empresa responsável pelos equipamentos, H2O Quality, realizou treinamento para o manuseio e o processo de higienização dos galões.

As máquinas serão responsáveis por filtrar e esterilizar o líquido a ser consumido. Três purificadores estão instalados no Palácio Manuel Beckman, enquanto um está no Complexo de Comunicação e o outro na Creche-Escola Sementinha.

Além da redução do uso de garrafas PET, a iniciativa prevê a diminuição das emissões de CO2, ao evitar os processos de fabricação e transporte de garrafas PET, contribuindo para o combate às mudanças climáticas.

SERVIÇO

O QUE: Assembleia lança o ‘Programa Plástico Zero’

QUANDO: Nesta quarta-feira (5), às 8h

ONDE: Na antessala da Presidência (Alema)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *