18 de julho de 2024
DestaquesGeralPolítica

Após gesto de Sarney, Brandão declara: “Sempre uma honra escutar o ex-presidente”

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), devolveu a gentileza do ex-presidente José Sarney (MDB), que atribuiu ao socialista a “pacificação do estado” após sua posse como chefe do Executivo.

“É sempre uma honra escutar o ex-presidente José Sarney”, disse o governador, após contundente discurso do emedebista, durante cerimônia de reinauguração da Galeria dos Governadores do Maranhão, no Palácio dos Leões – solenidade que marcou, ainda, a reabertura para visitação do Museu do Palácio.

Em sua fala, Sarney elogiou a condução política do governador à frente da gestão estadual.

“Quero parabenizar o governador Brandão pelo trabalho que vem fazendo. O primeiro de todos eles: é de ter pacificado o estado. Estado em clima de paz, estado em clima de tranquilidade, um clima que nós precisávamos. Estamos felizes porque estamos aqui nessa pequena solenidade, mas de grande significado”, disse o ex-presidente e ex-governador do Maranhão.

Ele também a agradeceu a homenagem recebida junto com outros ex-governadores e ressaltou a importância do resgate histórico proporcionado pela iniciativa.

“Quero reafirmar meu agradecimento, a minha honra, de ter recebido das mãos do governador Brandão essa homenagem que ele resolveu prestar a todos os ex-governadores do nosso Estado. Isso significa, sem dúvida, um fato muito importante, que é o amor à histórias, a reverência àqueles que deram sua contribuição ao Maranhão. Eu acredito, já com 94 anos, que ninguém ocupa o lugar de governador sem que tenha procurado dar o melhor de si nas funções que exerceu”, completou. (Imirante)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *