17 de julho de 2024
DestaquesGeralPolítica

Convenção do PDT reúne lideranças e pré-candidatos de todo o Maranhão

Em um clima de muita festa, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou a convenção estadual e municipal do partido nesta sexta-feira (14). A sede do PDT ficou pequena para o grande número de militantes e pré-candidatos que participaram do evento.

Além da apresentação dos pré-candidatos, o evento também foi marcado pela eleição da nova direção estadual e municipal. A convenção contou com a presença do ministro da Previdência e presidente nacional licenciado, Carlos Lupi, dos senadores Weverton Rocha e Ana Paula, do deputado federal Márcio Honaiser e da suplente de deputado federal, que assumirá o mandato nesta terça-feira, Luciano Genésio.

“O PDT realiza a sua convenção municipal e estadual e fico muito feliz de receber aqui todos os nossos pré-candidatos, o nosso presidente licenciado, ministro Lupi, nossa líder da bancada no Senado, Ana Paula, o deputado Márcio Honaiser e todos os companheiros de luta. O PDT é forte e seguimos na luta”, disse o senador Weverton.

Durante discurso, o senador também destacou que a luta sempre fez parte da sua vida e que segue firme e disposto a lutar pelo Maranhão. O parlamentar também reafirmou o seu apoio à pré-candidatura de Fábio Câmara.

“O Fábio é uma pessoa de uma força muito grande e que topou esse desafio. Saiba que estamos juntos. Vamos fazer a diferença. Quero dizer que tenho muita disposição de rodar esse Maranhão e que nunca vou desistir de ver o nosso estado progredir”, destacou o senador.
Em sua fala, o ministro Carlos Lupi falou da alegria de estar no Maranhão participando da convenção.

“É sempre uma alegria estar aqui no Maranhão. Tenho muito orgulho de estar ao lado deste grande senador que tem feito um trabalho maravilhoso no Senado e defendido pautas importantes para toda a população. Weverton é um orgulho para o Maranhão. Feliz em estar aqui nesta casa ao lado de tantos companheiros valorosos e lembrar das histórias de luta. O que tenho a dizer é que o PDT segue forte, segue firme e não foge nunca da luta e a nossa força será vista em todo o estado e todo o Brasil”, disse o ministro Lupi.

Durante a convenção, o suplente de deputado federal, Fábio Câmara, foi apresentado como pré-candidato a prefeito de São Luís. Em sua fala, Fábio Câmara destacou a importância do convite feito pelo senador Weverton para assumir este desafio e destacou a sua disposição para as próximas eleições.

“Recebi com muita honra e responsabilidade o convite feito pelo senador Weverton. Estamos conversando com a população, apresentando a nossa história e buscando apoio. Sou um pré-candidato que sabe e viveu as necessidades do povo. Quando falo do sofrimento nos transportes urbanos, eu sei do que estou falando pois vivi a situação. Estou firme e forte nesta luta e com os companheiros do PDT iremos com toda força”, afirmou Fábio Câmara.

A senadora Ana Paula saudou os presentes e disse se sentir em casa naquele momento, lembrando que o PDT sempre foi a sua casa e que estar de volta é motivo de alegria e que irá sempre honrar os ideais do partido.

A prefeita de Timon e pré-candidata à reeleição, Dinair Veloso, falou da emoção do momento e como a sua administração é pautada nos ideais do PDT.

“A nossa administração é um reflexo dos ideais democráticos trabalhistas. Trabalhamos com seriedade e compromisso com a população. Este momento é muito valioso pois mostra a nossa união e força para enfrentar todos os desafios”, ressaltou Dinair Veloso.

O deputado Márcio Honaiser destacou que o PDT é sua casa, lembrou dos grandes nomes do partido no Maranhão como Dr. Jackson Lago, Neiva Moreira e Jerry Abrantes. Durante sua fala, anunciou que vai se licenciar na segunda-feira da Câmara dos Deputados, abrindo espaço para a sua suplente Luciana Genésio assumir o mandato.

“É com alegria que anuncio que segunda-feira vou protocolar pedido de licença e Luciana Genésio, esta aguerrida companheira, irá assumir o mandato e tenho certeza que deixará a sua marca”, disse Márcio Honaiser.

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, destacou a grande presença de pré-candidatos de todo o estado e falou que o PDT segue firme e que terá um grande resultado no próximo pleito eleitoral.

“Temos aqui conosco nesta tarde muitos prefeitos, alguns vão para a reeleição e outros deixam o mandato no início do ano, muitos pré-candidatos a prefeito e vereadores e nossa militância, que nos alimenta com sua força. Estamos firmes e fortes em todo o estado e assim vamos seguir levando os ideais do PDT e a ideia de renovação para o nosso Maranhão”, disse Erlânio Xavier.

O vereador de São Luís, Raimundo Penha, foi reconduzido à presidência do diretório municipal da capital e reafirmou a importância da convenção.

“Este é um momento de confraternização e de alinhamento. Temos muito trabalho pela frente e que será exitoso, pois é feito em conjunto, com a garra e empenho dos parlamentares e da nossa militância. Quero dizer ao Fábio que estamos juntos nesta caminhada aqui na nossa capital”, disse Raimundo Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *