17 de julho de 2024
DestaquesEconomiaGeral

FIEMA sedia Encontro de Negócios com empresas do Programa Partilhar da Vale

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF-MA), da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), realizou na Casa da Indústria Albano Franco, o Encontro de Negócios com as Empresas do Programa Partilhar da Vale.

Durante o evento mais de 60 empresas apresentaram seus produtos e serviços, além de realizarem cadastro no sistema da empresa com a finalidade de se tornarem potenciais fornecedores da VALE e demais parceiras.

“A maior premissa do PDF é valorizar empresas locais. Os encontros são oportunidades de negócios que impulsionam nossa economia. É importante as empresas estarem cadastradas e atualizadas no Portal do PDF Maranhão para que não perca novas chances de oportunidades empresariais”, declara Camila Belo, coordenadora do PDF MA.

Uma oportunidade que a empresa Brasil Mangueiras não deixou escapar como explica o vendedor Joaquim dos Santos. “Recebemos uma visita da equipe do PDF e conversando eles falaram sobre as Rodadas e Encontros de Negócios. Nos interessamos, fizemos o cadastro e estamos aqui participando. Nosso principal objetivo é fazer network com outras empresas”, afirmou.

O programa partilhar tem como objetivo apoiar e incentivar a cadeia de fornecedores da VALE a contribuir para o desenvolvimento das regiões em que atuam. O diretor de engelharia da empresa compradora, Lucena Infraestrutura, Mauricio Castelian, destacou a importância da plataforma oferecida pelos Encontros de Negócios para expandir redes de contatos e fortalecer a competitividade no mercado local.

“Com esses eventos, conhecemos fornecedores que nem imaginávamos que poderiam prestar serviços para a gente, conseguimos muitos contatos, além de fechar negócios. Encontrar fornecedores locais traz benefícios para a nossa empresa e ainda contribua para o desenvolvimento e reconhecimento das empresas maranhenses” destacou o diretor da Lucena Infraestrutura.

O programa da Vale estabelece objetivos para fomentar o crescimento socioeconômico local que passam a integrar os critérios de seleção e contratação de fornecedores. Com promoção e geração de empregos nas comunidades em que operam e incentivando o investimento social voluntário. O analista de Suprimentos da Vale, Diego Varão, falou sobre a importância dessa parceria com o PDF.

“A Vale tem apoiado e incentivado a cadeia de fornecedores a contribuir para o desenvolvimento sustentável das regiões em que atua. O Programa Partilhar é um exemplo desse compromisso de fomento ao crescimento socioeconômico local. Participamos do Encontro juntamente com empresas parceiras como Lucena, Marka, Normatel, Ômega e Piacentini com o objetivo de alavancar os gastos locais e promover mais negócios no Maranhão”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *