20 de julho de 2024
DestaquesGeralPolítica

VÍDEO: Lula diz que pode tentar reeleição em 2026 para derrotar “trogloditas”

DCM – O presidente Lula (PT) afirmou nesta terça-feira (18) que está considerando a possibilidade de ser candidato à reeleição em 2026 para combater o que chamou de “trogloditas”. Em entrevista à rádio CBN, Lula não mencionou nomes de adversários, mas deixou claro seu posicionamento.

“Se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram este país voltem, eu serei candidato”, disse Lula, destacando que estará no auge de sua vida em 2026, aos 80 anos. “Não vou permitir que este país volte a ser governado por um fascista e um negacionista.”

Apesar de indicar a possibilidade de uma candidatura, o chefe do Executivo ressaltou que essa não é sua primeira opção:

“Nós vamos ter que pensar muito, tenho que medir meu estado de saúde e minha resistência física porque quero ter responsabilidade com o Brasil. Mas não vou permitir que este país volte a ser governado por um fascista.”

 

Em outro contexto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a algumas pessoas sua confiança em recursos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para recuperar o direito de se candidatar novamente à Presidência em 2026. Vale destacar que ele está inelegível até 2030.

Contudo, aliados veem o discurso de Bolsonaro mais como uma estratégia para manter a militância engajada do que uma expectativa real. As projeções do ex-capitão também enfrentam desafios jurídicos, especialmente no STF (Supremo Tribunal Federal).

Assista abaixo a partir do minuto 48:05:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *