20 de julho de 2024
DestaquesGeralJudiciário

Advogado Carlos Sergio Barros reinaugura escritório em São Luis

Sendo um dos principais escritórios de advocacia do Maranhão e figurando entre os mais bem sucedidos nas áreas de direito municipalista e eleitoral do estado, ao ultrapassar duas décadas de atuação, Carlos Sergio de Carvalho Barros advogados associados acaba de concluir uma ampla reforma e ampliação em sua sede. Instalado em área nobre da capital, a bem sucedida banca jurídica teve sua sede reconstruída.

Graduado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) em 1993, o advogado que, simultaneamente à faculdade de Direito, cursou Ciências Sociais, na UFC,vem acumulado três décadas de uma vasta experiência profissional e acadêmica.

“Depois de formado, advoguei por três anos na Arquidiocese de Fortaleza e no Centro de Defesa da Criança. Como todo jovem idealista, empreendi uma militância apaixonada pelo direito, tendo a oportunidade de mover algumas das primeiras ações no país com base no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, quando o Estado do Ceará foi compelido a garantir tratamento de saúde para adolescente portadora de síndrome rara”, lembrou Carlos Sergio. “Mas, o meu maior objetivo era retornar para o meu estado e trabalhar pelo direito municipalista, pela evolução administrativa dos nossos municípios.

Já bastante conhecido no Ceará por sua forte atuação na área de garantia de direitos, o que prenunciava uma carreira brilhante naquele estado, Carlos Sérgio retornou ao Maranhão e, de imediato, se notabilizouem ações de cassação de prefeitos, pelas câmaras municipais, e seu escritório logo se tornou referência para os gestores municipais e agentes políticos de todo o estado.

Com pós-graduações em Assuntos Econômicos, Sociais e Políticos (Escuela Superior del Partido Ñico López, em Havana-Cuba), em Direito Eleitoral (Escola Judiciária Eleitoral do TSE, OAB-DF e UNICEUB, em Brasília-DF), o advogado, que já foi conselheiro seccional da Ordem dos Advogados – OAB/MA, e presidiu as comissões de prerrogativas e de direito municipal da entidade, recentemente obteve o título de Mestre em Direito Constitucional pelo IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), de Brasília/DF.

“Com o crescente aumento de ações, nossa demanda por espaço também aumentou, e, assim, tornou-se necessária uma readequação; não só para o conforto dos nossos profissionais, mas para receber melhor a clientela. Então contratamos a empresa Elayne Macêdo Arquitetura, de Teresina, para o planejamento da obra. Elayne Macêdo, que projetou nosso prédio há dezoito anos, nos entregou uma ‘repaginação’ de ótima funcionalidade e rara beleza.  Temos agora uma nova sede, com todo conforto, para encarar mais dezoito anos de trabalho”, concluiu o Dr. Carlos Sergio Barros.

O escritório Carlos Sergio de Carvalho Barros advogados, há dezoito anos funcionando em sede própria no Jardim São Francisco, em São Luís, é uma das mais tradicionais bancas de advocacia do estado, tendo serviços prestados desde aos menores Municípios até aos mais importantes agentes políticos, perfazendo uma longa trajetória de sucesso.

Escritório está de ‘cara nova’

O escritório jurídico Carlos Sergio Barros advogados, após obras de ampliação e readequação, está de “cara nova”. Figurando há mais de duas décadas entre os mais destacados escritórios de advocacia do estado especializado em direito municipalista e eleitoral, com o incremento de clientela e o aumento de ações, viu a necessidade de se readequar. As obras de reforma e ampliação foram concluídas recentemente.

A “reinauguração” do escritório marca um novo momento na carreira de Carlos Sergio e de sua equipe de competentes juristas.

“Nosso espaço estava ficando pequeno, mas também sentíamos a necessidade e uma atualização arquitetônica. Chamamos a arquiteta Elayne Macêdo, amiga e parceira desde a construção do prédio original, e o resultado ficou excelente”, festejou Carlos Sergio.

Foram meses de planejamento e execução, que exigiu uma logística altamente profissional, capaz de conciliar o funcionamento do escritório e, ao mesmo tempo, a execução das obras, que mudaram radicalmente a construção.

“Nosso espaço físico ‘deu uma virada’. Melhorou muito, está mais confortável e espaçoso, e nossa equipe está feliz com essa conquista. Mas também representa uma melhoria na relação com nossa clientela, que passou a ter mais conforto. E aproveito para agradecer a confiança mútua que permeia nossa relação com os clientes. O sucesso das gestões que assessoramos e as vitórias de nossos clientes, sejam jurídicas ou eleitorais, é o nosso maior sucesso”, afirmou o advogado.

Carlos Sergio Barros detêm um vasto currículo profissional e acadêmico. Além dos vários cursos de pós-graduação em diversas áreas do Direito, o advogado recebeu recentemente o título de Mestre em Direito Constitucional ao concluir o curso de mestrado acadêmico pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa – IDP, de Brasília/DF.

A “reinauguração” da sede do escritório marca um novo momento na carreira do advogado Carlos Sergio Barros e de sua equipe de competentes juristas, que combina jovens advogados e advogadas com seu núcleo maduro e mais experiente.

O Maranhão tem um escritório de advocacia de “roupa nova”

Detentora do título de cidade Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1997 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO), São Luis do Maranhão integra um grupo seleto de cidadesdo mundo. Com a construção da ponte do São Francisco, em 1970, teve início a expansão urbana em direção ao norte da ilha, quando foram surgindo a implantação de bairros de classe média e alta, ocupando-se, inclusive, a orla da capital.

Mas se no início dessa ‘nova fronteira urbanística’ os arquitetos, construtores e moradores de um modo geral não se libertavam do fascínio do estilo colonial e as construções eram meros pastiches dos prédios históricos ou do estilo “sem estilo”, copiado dos prédios paulistanos, de uns tempos para cá a arquitetura da capital maranhense começa a evoluir.

As obras residenciais modernas, restritas a condomínios de luxo, e os prédios residenciais em áreas limitadas da cidade ainda não conseguiram mudar a paisagem arquitetônica local, alguns prédios comerciais, como faculdades, hospitais e outras construções localizadas nas avenidas principais, vão dando nova feição à capital.

A mais recente obra com esse caráter de modernidade foi a reforma e readaptação de um escritório jurídico. A sede própria da Carlos Sergio de Carvalho Barros advogados associados, que desde 1998 ocupava uma construção contemporânea no bairro do São Francisco, acaba de passar por uma radical reforma e readaptação, que a coloca entre os mais modernos e bonitos prédios da cidade.

Fotos: Divulgação

Os principais responsáveis pela belíssima obra foram o escritório Elayne Macêdo Arquitetura, de Teresina (PI) e a Concept Móveis Projetados, de São Luis (MA).

Revestida por um conjunto de brise-soleil vertical em painéis de ACM, a mais moderna e versátil solução para construção de fachadas da atualidade, e dotada de iluminação em led, a vista frontal e lateral do prédio, implantado numa esquina, se destaca na paisagem, tanto de dia como de noite.

Foram meses de obras que alteram completamente o prédio, alterando significativamente não só a área construída, mas toda a concepção arquitetônica.

“O maior desafio, depois de definido o projeto, uma batalha de meses de análise de plantas e croquis, foi estabelecer a logística da obra. Tínhamos que fazer a construção em tempo recorde, para minimizar o desconforto de conciliar as obras com o funcionamento pleno do escritório”, lembra Carlos Sergio. “Mas, graças a eficiência das equipes envolvidas, chegamos ao fim com sucesso!”, concluiu o advogado.

Os principais responsáveis pela belíssima obra foram o escritório Elayne Macêdo Arquitetura, de Teresina (PI) e a Concept Móveis Projetados, de São Luis (MA).

Se a fachada e seus elementos arquitetônicos dão uma “cara nova” ao prédio, seu interior não fica atrás. Dotado de revestimentos refinados de piso e paredes, de mobílias requintadas, iluminação planejada e ambientes amplos e mais confortáveis para a equipe profissional e visitantes, a sede do escritório de advocacia Carlos Sergio Barros é uma verdadeira joia arquitetônica de São Luis e exemplo de construção moderna de rara beleza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *