18 de julho de 2024
DestaquesGeral

Idosa conclui o mestrado aos 105 anos após 8 décadas de espera

DCM – Depois de mais de 80 anos de espera, a estadunidense Virginia “Ginger” Hislop finalmente realizou seu sonho de concluir o mestrado em educação pela Stanford Graduate School of Education, na Califórnia, EUA. Aos 105 anos, Virginia ingressou na universidade em 1936, obtendo o bacharelado em educação em 1940, com a intenção de seguir para o mestrado e lecionar.

No entanto, seu sonho foi interrompido quando seu namorado foi convocado para servir na Segunda Guerra Mundial. Virginia decidiu se casar e deixou a universidade antes de concluir a tese final. “Esperei muito tempo por isto”, disse ela emocionada ao receber o diploma.

Após 83 anos longe do campus, Virginia retornou a Stanford para completar sua formação. A universidade celebrou seu retorno e conquista com uma publicação nas redes sociais, destacando sua dedicação ao aprendizado ao longo da vida. “Agora – 83 anos depois de deixar o campus e viver ao serviço da aprendizagem – Virginia Hislop regressou a Stanford para terminar o que começou e receber o seu diploma de graduação”, escreveu a instituição.

Na cerimônia de graduação, Virginia foi calorosamente aplaudida, especialmente pelos netos presentes. Sua história de perseverança e dedicação ao ensino é um exemplo inspirador de que nunca é tarde para realizar um sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *